Gonna Creative Studio


 

O que é o negócio?

GONNA Creative Studio: Atelier de Design e Comunicação. Trabalhamos com Design Gráfico, Branding, Publicidade, Marketing, Gestão de Marcas, Animação Digital, etc. Contudo, o grande público (re)conhece a nossa empresa pelo nosso projeto/marca: Madeirense Puro ®. Como costumamos dizer: poderíamos ser apenas mais um Atelier de Design. Simplesmente responder às necessidades dos clientes e marcas para quem orgulhosamente trabalhamos todos os dias, mas não. Criamos o estepilha do Madeirense Puro®! Um projeto feito por Madeirenses para os Madeirenses. Um projeto que, de forma divertida, leva-nos ao passado e faz-nos sentir na Madeira.

 

De onde nasceu?

Somos 2 designers, que após a conclusão das nossas licenciaturas, trabalhamos durante 3 anos em diversas empresas da RAM e em regime freelance, e como para muitos jovens, sempre sem nada muito certo. E um dia chegamos àquele ponto; Emigramos? Ou seguimos aquele antigo sonho de criar algo nosso? Nesse momento decidimos juntar forças, e os conhecimentos adquiridos ao longo dos nossos percursos distintos, que se complementam imenso, e iniciamos esta aventura.

 

 

Missão?

Enquanto atelier, procuramos de uma forma muito próxima e personalizada, transformar negócios e marcas. Promover o desenvolvimento e o fortalecimento dos negócios dos nossos clientes, através de estratégias de comunicação criativas que gerem resultados lucrativos. Como marca Madeirense Puro ®, queremos tocar no coração daqueles que reconhecem estas palavras e expressões quando as ouvem, e lembram-se da sua casa ou de um momento em particular da sua vida. Lembram-se de um avô, de uma avó, ou daquela tia em segundo grau que dizia sempre aquela palavra tão engraçada. Dos momentos na escola com os amigos, e dos jantares com a família lá em casa. Entretanto, promovemos a Madeira para o mundo, e aproveitamos para ajudar os Cubanos a entender melhor os Madeirenses!

 

Financiamento?

Começamos com um sonho, dois portáteis e muita vontade de criar. Como trabalhamos algum tempo enquanto freelancers, já tínhamos alguns clientes relativamente fixos, com estes clientes que conseguimos manter, e alguns novos que conseguimos angariar através de boas referências, foi possível dar os primeiros passos, e posteriormente evoluir neste negócio. No fundo o investimento foi feito por nós, através dos lucros gerados pelos trabalhos e projetos realizados. Também temos muito a agradecer aos nossos pais, que cada um, de forma diferente, não sempre diretamente monetária, permitiu que tudo isto acontecesse.

 

Promoção?

Antes demais, fazer sempre o melhor trabalho possível. O boca-a-boca tem uma força impressionante. Aproveitamos também, sempre que possível, todas as oportunidades de participação em entrevistas na TV, na rádio, revistas, feiras de empreendedorismo, palestras, exposições, organização de festas, etc. Pontualmente fazemos alguma publicidade nos meios de comunicação, como forma mais direta de chegar ao consumidor final. Além desses meios, temos a nossa página “GONNA” no Facebook, atualmente com cerca de 17 mil seguidores, que é uma excelente forma de comunicar rapidamente com as pessoas, que na maioria chegam lá por causa do Madeirense Puro ® e que ao gostar do trabalho que desenvolvemos para a nossa marca, ficam curiosos por saber quem são os responsáveis, e acabam assim por nos conhecer também enquanto Atelier de Design.

 

Onde esperam chegar?

O nosso objetivo inicial era simples, conseguir viver daquilo que gostamos de fazer. Esse está conquistado. Agora estamos a trabalhar no próximo passo, que é crescer e conseguir dar oportunidades a outros profissionais. Quanto à marca Madeirense Puro ®, procuramos neste momento expandir a nossa gama de produtos, e estamos a trabalhar para que esses estejam cada vez mais acessíveis aos madeirenses que estão “embarcados por esse mundo fora”.

 

Como lidaram com a incerteza inicial?

Não foi uma, nem duas vezes. Foram várias as vezes em que nos apeteceu desistir, simplesmente “largar a toalha no chão”. Felizmente, nunca tivemos esse sentimento ao mesmo tempo. Quando um de nós estava com esses pensamentos menos bons, o outro ia (e continua a ir) buscar energia positiva, estratégias e forças para continuar mais uma dia.

 

 

Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?

O primeiro é um cliché, mas é verdadeiro: gostar muito daquilo que fazemos. Depois, sempre que possível descontrair, e fortalecer os nossos laços. São nesses momentos que muitas vezes surgem as melhores ideias.

 

O que sugerem a quem começa?

Persistência. Sabemos bem que o percurso não é fácil, mas lembrem-se que as coisas boas levam tempo a crescer.

 

Qual o melhor conselho profissional que já recebeu?

“Filho...trabalha!!”

 

 

Mais informações na Página de Facebook da Gonna e, brevemente, no site oficial e em madeirensepuro.com.

 

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Guias Teóricos

Noções teóricas imprescindíveis para o arranque e gestão do seu negócio​

Saber mais

Agenda

Eventos na área do empreendedorismo

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais