Hardcore Fofo


É este o espírito brincalhão e inovador que a Hardcore Fofo® deseja explorar e transmitir com os seus produtos. É um projeto retro-inovador que incorpora o espírito arrojado e atrevido numa componente prendada, social e inovadora.


Reavivar a tradição e ao mesmo tempo conduzi-la a novos horizontes criativos é o nosso desejo.

 

 

O que é/qual é o negócio?

Essencialmente   é   muito simples.  São  criados   produtos,  sejam  eles   de  moda ou de decoração  de  interiores (artigos para o lar como   almofadas,  toalhas,  panos, naperons,  etc)  com    uma   característica  comum: os   bordados.  São   reavivados  e  utilizados padrões   vintage    de  esquemas   de  ponto cruz   ou crochet  , HANDMADE, aliando-os  a  uma roupagem  de design moderno e tecnologia, e  com mensagens cujo teor servem dar uma personalidade rebelde e distinta à marca. Recentemente também são produzidas peças como cadernos, t-shirts  e sacos de pano. O negócio é trazer para o mercado artigos diferentes com mensagens irreverentes. O target são pessoas com espirito jovem e  rebelde  independentemente da idade.

 

De onde nasceu?

O Hardcore Fofo®  é  uma  marca  registada  portuguesa  e  nasceu em Maio  de 2010 , depois  de  ter tido o primeiro contacto com o público no Chiado After Work , inserido na loja de criadores ROUND ABOUT. A  primeira coleção chamou-se  de Home Sweet Fucking Home  e  foi  composta  de   bordados com  elementos relacionados com o lar,   como quadros de parede, toalhas de mesa, jogos de toalhas para   a casa de banho, toalhas  de  mesa e guardanapos, almofadas, tapetes, capas de endredon e lençóis, entre outros. 

 

Missão?

Bordar sorrisos.

 

Financiamento?

100% pessoal mas está aberto a propostas de mecenato.

 

Promoção?

A promoção é feita essencialmente pelo site , no Facebook e em Feiras. Os produtos do Hardcore Fofo® também são muito divulgados na TimeOut Lisboa e já saíram apontamentos na revista Evasões. Também já teve o privilégio de mostrar, e de dizer, o  seu maravilhoso vernáculo bordado  em um ou outro programa de Televisão. Não é qualquer projeto que pode dizer uma car#%%# na TV.

 

Onde esperam chegar?

O Hardcore Fofo®  deseja estar presente em todas as casas do planeta e arredores.

 

Como lidaram com a incerteza inicial?

Existiu um receio inicial de abordar o vernáculo bordado e o sexo. Mas “que se f%#%!” foi a atitude tomada . E resultou! As primeiras reações foram tão boas que todos os receios desapareceram.

 

 

Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?

O ingrediente secreto do Hardcore Fofo®  é sem dúvida a paixão  e a mentalidade subversiva com que os bordados são feitos assim como os outros produtos. As gargalhadas que o Hardcore Fofo®  liberta também são um alimento essencial e um bom indicador que estamos no bom caminho.

 

O que sugerem a quem começa?

Acompanhar as tendências mundiais, pesquisar o que já existe e fazer diferente. Tem de se marcar a diferença e ser uma pedra lançada no charco para fazer ondas. E acima de tudo acreditar na vossa ideia e avançar de imediato porque existe de certeza alguém que já pensou nisso mas ainda não teve coragem, tempo ou vontade de avançar. Se não tentarem ficam eternamente sem saber se teria resultado.

 

Mais informações em hardcorefofo.pt.

 

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Guias Teóricos

Noções teóricas imprescindíveis para o arranque e gestão do seu negócio​

Saber mais

Agenda

Eventos na área do empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e pagamento de impostos

Saber mais