Empreendedorismo

Homelovers


Em novembro de 2011, Magda e Miguel Tilli fundaram a Home Lovers, um espaço que arrenda e vende casas no centro de Lisboa mas que se afaste veementemente do rótulo de “agência imobiliária”.

 

E onde está a diferença? A humanização e proximidade da relação com o cliente, que é tratado de modo totalmente personalizado.

 

O objetivo, dizem eles, é tornar as casas com alma e coração de uns, em casas de sonho de outros.

 


O que é/qual é o negócio?
A Homelovers é uma empresa que se apresenta como uma boutique de casas. As nossas casas têm o charme, a curadoria e as características típicas da cidade de Lisboa (por enquanto, apenas em Lisboa, mas prevemos que, até ao fim do ano, nasça a HomeLovers Cascais e a HomeLovers Porto). No fundo, tornamos as casas com alma e coração de uns em casas de sonho de outros, acompanhando os clientes, durante todo o processo e até à efetivação do negócio (não raras vezes, até depois).
Neste momento, temos como  produtos o arrendamento de longa e curta duração, e a compra simples e para investimento. Prestamos serviços, quer ao proprietário, quer ao arrendatário, nomeadamente, apoio jurídico, seguro de incumprimento do pagamento da renda, projetos de reabilitação/remodelação, home-staging, decoração de interior e exterior, pinturas, etc. Além de ajudarmos a encontrar casas de sonho,  podemos também ajudar a transformar qualquer casa numa casa HomeLovers. Por fim, importa referir que é extremamente importante para nós ajudarmos os nossos "HomeLovers" a encontrarem a casa que, efetivamente, procuram, não os deixando perder o tempo, que, muitas vezes, não têm.

 

De onde nasceu?
A Homelovers nasceu em Novembro de 2011, da vontade de uma jurista e um advogado (Magda e Miguel Tilli)  transformarem aquilo que poderia ser um potencial fracasso num promissor sucesso. Fundamentalmente, depois de termos tido uma primeira e muito breve experiência com uma agência imobiliária tradicional, percebemos que o mercado precisava, face à crise instaurada, de um ""volte-face"" urgente. Assim, como pouco ou nada tínhamos a perder, arriscámos num conceito absolutamente inovador, tornando-nos na primeira empresa de casas para arrendamento, absoluta e genuinamente, sediada no facebook.

 

Missão?
Fazer com que cada vez mais ""HomeLovers"" (proprietários, arrendatários, compradores, ou, tão simplesmente curiosos e amantes de casas) nos ajudem - através das contínua partilha das suas necessidades,  experiências, relações, críticas e elogios - a crescer e a tornarmo-nos uma marca que tem como missão ajudar a encontrar e transformar em realidade as casas de sonhos de todos, de um modo cada vez mais humano, personalizado, emocional, sensorial e pessoal.

 

 

Financiamento?
A HomeLovers nasceu e tem crescido - step by step - sem qualquer tipo de financiamento.
 
Promoção?
A Homelovers nasceu no facebook e tem mantido a sua identidade apenas através das redes sociais. Para nós, o mais importante são os nossos "likers" e fidelíssimos seguidores, que, assim que se identificam com a marca,  acabam, quer procurem ou não casa, por "passar palavra" e sentimentos, fazendo, deste modo, com que amigos, amigos de amigos e amigos de amigos de amigos cheguem até nós.
 
Onde esperam chegar?
Gostaríamos de continuar no caminho de construção da primeira lovemark exclusivamente dedicada a casas. Caminho este que, diariamente, nos é sugerido e indicado pela partilha de experiências, envolvimento, confiança e dedicação dos nossos "HomeLovers". No fundo, ver cada vez mais famílias felizes na casa com que sempre sonharam.  
 
Como lidaram com a incerteza inicial?
A incerteza inicial foi, de algum modo, a nossa melhor conselheira. Sem querer, fez com que cada passo dado fosse um passo pensado, refletido, estudado e sentido, sempre com os pés bem assentes na terra, mas sem nunca deixar de lado o amor, entrega e paixão que a HomeLover desde cedo nos faz sentir. Aprendemos, ainda hoje, por termos escolhido ser inovadores, com a incerteza, com o erro, com a experiência e com teste e, penso - e espero - que nunca deixaremos de aprender.
 
Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?
O nosso maior trunfo é, efetivamente, sermos uma marca de pessoas para pessoas, através da introdução de um vínculo em emoções e relações, deixando de lado toda a parte mais formal, burocrática, distante e cinzenta, tipicamente característica deste tipo de negócio.

O que sugerem a quem começa?
Sugerimos que se empenhem, que se entreguem, de alma e coração, e que, nunca mas nunca se esqueçam que o céu é o limite.
 

Mais informações em homelovers.pt


 

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Guias Teóricos

Noções teóricas imprescindíveis para o arranque e gestão do seu negócio​

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais

Inspirações

Livros, filmes, séries e jogos para inspirar o seu negócio

Saber mais