Empreendedorismo

Hoodland


A Hooland é uma marca portuguesa de relógios com design simultaneamente clássico e minimalista - este estilo é sobretudo caracterizado pelo uso de cores neutras como o branco, bege, dourado e preto e por linhas retas com materiais robustos e uma utilização mínima de aspetos decorativos. Uma verdadeira opção smart chique.

 

 

O que é/qual é o negócio?
Marca de relógios minimalistas a um preço justo.

 

De onde nasceu?
O projeto nasceu da vontade de aprender mais e de uma forma mais prática durante a faculdade. Ao fazer várias pesquisas de mercado percebemos que não existia uma marca de relógios portuguesa com estas características.

 

Missão?
Oferecer um relógio moderno com grande foco no design e na simplicidade a um preço acessível à população e com uma excelente relação qualidade preço.

 

Financiamento?
Todo o investimento na marca foi feito pelos criadores. O objetivo é ter uma marca que possa ir crescendo à sua medida conforme os seus resultados sem qualquer tipo de responsabilidade.

 

Promoção?
A marca vende os seus produtos através da sua página online www.hoodlandstore.com E chega aos seus clientes de forma orgânica usando as redes sociais, nomeadamente Instagram e Facebook.

 

Onde esperam chegar?
A Hoodland aspira ser reconhecida como a marca de relógios portugueses de referência com produção dos mesmos a nível nacional. Além disso queremos poder apresentar a qualidade e prestígio pelos quais outros produtos portugueses são conhecidos, como o calçado e os derivados da cortiça.

 

Como lidaram com a incerteza inicial?
Na nossa opinião o mais difícil foi mesmo tomar a iniciativa para começar. Para ultrapassar todas as incertezas iniciais tivemos presente alguns aspetos que mantemos até hoje. Estes são o foco no presente, o foco na aprendizagem e a noção de que não estamos sozinhos.
O foco no presente ajuda-nos a trabalhar passo a passo sem nos preocuparmos em demasia com os obstáculos futuros.
O foco na aprendizagem foi para nós um dos mais importantes. O saber que cada barreira que aparecesse seria uma nova oportunidade para aprender e não um problema que estaria no nosso caminho.
Por fim, há um conjunto de pessoas à nossa volta que já resolveram um problema semelhante e que ficarão felizes por nos ajudar. É também uma oportunidade para crescermos em conjunto e nos ajudarmos mutuamente com aquilo que sabemos.

 

Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?
Focar no essencial e nunca estar satisfeito. Celebrar os pequenos triunfos, mas saber ao mesmo tempo que se pode sempre fazer melhor. Para além disso, estar perto dos clientes e ter um ótimo customer service é sem dúvida importantíssimo.

 

 

O que sugerem a quem começa?
Simplesmente começar. É importante conhecer o produto/serviço que se está a oferecer e ter a certeza que este irá adicionar valor a quem o comprar.

 

Qual o melhor conselho profissional que já recebeu?
Na nossa opinião, um bom conselho terá sempre de estar relacionado e de ser aplicado a uma determinada fase em que nos encontramos. Ao longo do nosso percurso já recebemos vários bons conselhos como nunca duvidarmos de nós próprios; e não ter medo de experimentar e ajustar estratégias, ficaremos surpreendidos com o impacto que algumas ideias podem ter nos resultados.

 

Mais informações em hoodlandstore.com.

 

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Guias Teóricos

Noções teóricas imprescindíveis para o arranque e gestão do seu negócio​

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais

Agenda

Eventos na área do empreendedorismo

Saber mais