Inês Telles Jewellery
Numa linguagem singular que visa o conforto e a elegância, Inês Telles cria peças de alta qualidade que ganharam relevância com a presença em diversas feiras internacionais.
O que é/qual é o negócio?
Uma marca / conceito de joalharia.
De onde nasceu?
A minha primeira formação foi em História da Arte e já nessa altura o estudo dos adornos usados pelos antigos e as suas simbologias fascinava-me. Ao mesmo tempo frequentei durante um ano o atelier de uma joalheira e amiga. Pouco tempo depois começo a minha formação técnica como designer de joias.
Missão?
Criar formas e objetos que embelezem os corpos e a mente de quem os usa, como uma extensão que subtilmente integra a pele e o dia-a-dia de cada um que se identifique com eles.
Financiamento?
Sempre foi financiamento próprio, fruto do crescimento da marca. Recentemente algum apoio por parte da AORP - Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal
Promoção?
Instagram, Facebook, Site, Lojas físicas em vários países do mundo e as feiras que acho mais interessantes. Mas acima de tudo continua a ser o 'passa palavra' de clientes e seguidores o que melhor e mais rapidamente promove o meu trabalho.
Onde esperam chegar?
Espero continuar a mostrar novidades e que estas surpreendam sempre.
Como lidaram com a incerteza inicial?
Nunca pensei muito nisso, acho que nunca tive muitas incertezas. É o que gosto de fazer.
Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?
Tudo o que faço vem de dentro.
O que sugerem a quem começa?
Vale a pena tentar, criar um projeto próprio requer muito amor e dedicação, mas fazermos o que gostamos é muito compensador.
Qual o melhor conselho profissional que já recebeu?
'A criatividade está dentro de nós'.
Mais informações em inestelles.com.