Krood


HTML Editor - Full Version

Se gostava de ter pedaços intemporais de natureza na sua casa, a Krood é a marca que procura.

 

 

O que é/qual é o negócio?

A KROOD faz peças únicas e personalizáveis em madeira maciça, com formas criadas pela Natureza que são depois trabalhadas com acabamentos naturais e ecológicos. Para além da coleção de tableware e mobiliário, personalizamos e desenhamos por pedido para lugares específicos.

 

De onde nasceu?

Eu e Vânia vivemos no campo, no Norte de Portugal. Coincidentemente, ambas precisávamos de abater árvores que estavam em risco. Acontece que, sendo árvores já bastante antigas, queríamos que ficassem na “ família” e não gostávamos da ideia de que fossem transformadas em cavacos e queimadas numa qualquer lareira! Eram árvores que conhecíamos desde pequenas e que abrigaram muitas brincadeiras e tropelias… Então aproveitámos a oportunidade para experimentar e explorar as potencialidades da madeira e adquirirmos um conhecimento mais alargado que vai para além do conhecimento teórico. Eu enquanto arquiteta e a Vânia como designer, acreditamos que esta combinação é essencial para a criação de produtos mais completos e com uma visão holística. E assim nasceu a KROOD!! 

 

Missão?

Levar a cada espaço peças únicas, intemporais e esculpidas pela Natureza.

 

Financiamento?

Um dos princípios foi sempre que o projeto se autofinanciasse. Não recorremos a créditos nem financiamento externo.

 

Promoção?

Estamos em krood.pt e, naturalmente, nas redes sociais - o Instagram e o facebook. A promoção é feita pelos nossos clientes e parceiros.

Está representada em algumas lojas de Guimarães e brevemente estará também no Porto.

 

 

Onde esperam chegar?

Esperamos que a KROOD venha a ser sinónimo de evolução criativa com respeito e equilíbrio com a Natureza.

 

Como lidaram com a incerteza inicial?

Começamos por fazer algo de que gostamos, para nós mesmas, e rapidamente nos apercebemos da recetividade e interesse por parte das outras pessoas - isso deu-nos a convicção e o entusiasmo necessários para crescer. Como ambas temos atividades paralelas, a verdade é que sempre procuramos que o projeto estivesse equilibrado para podermos avançar sem dar passos demasiado largos.

 

Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?

É absolutamente imprescindível que adores o que estás a fazer e tenhas uma visão para seguir. Para nós, a krood faz parte dessa nossa visão holística da vida!

 

O que sugerem a quem começa?

Fail first. Temos bem presentes estas palavras, ditas pelo Yves Behar, durante um workshop da Vitra. Na nossa opinião, para quem está a começar um projeto novo, é preferível errar cedo e ir aprendendo com os erros, adaptando-se, do que dedicar demasiado tempo em busca da perfeição. E é bom conversar com os outros, pôr a ideia à prova. Fazer um jantar com amigos e ouvir as diferentes reações e opiniões. Coragem!

 

Qual o melhor conselho profissional que já recebeu?

Vencer é nunca desistir.

 

 

Mais informações em krood.pt.

 

 

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Guias Teóricos

Noções teóricas imprescindíveis para o arranque e gestão do seu negócio​

Saber mais

Agenda

Eventos na área do empreendedorismo

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais