Lapa


Dizem as estatísticas que gastamos cerca de 30 minutos todos os dias à procura de objetos perdidos, sejam eles as chaves de casa, a carteira ou o telecomando.

 

Com o objetivo de otimizar a dispobilidade diária do indivíduo comum, João Oliveira, Luís Certo Cassandra Carvas e Miguel Gomes criaram a Lapa, um pequeno dispositivo Bluetooth, com um alcance de 30 metros e uma rede de utilizadores, e que lhe permitirá encontrar mais rapidamente aquilo que perdeu.

 

Referida pelos fundadores como “a primeira rede social de perdidos e achados”, a Lapa almeja um futuro mais colaborativo onde todas as pessoas se entreajudam, ajudando a criar um inovador sistema de rastreio comunitário e partilha social.

 

 


O que é/qual é o negócio?
O nosso negócio assenta atualmente num modelo B2C através da venda da Lapa, um dispositivo Bluetooth que poderá acoplar a todos o seus objetos do dia ou dia, animais ou crianças e que comunica com uma App gratuita no seu Smartphone iOS ou Android para que os possa encontrar sempre que perdidos.

 

De onde nasceu?
Nasceu da ideia de resolver um problema inerente ao dia-a-dia de toda a gente de forma eficaz e usando as novas tecnologias.

 

Missão?
Facilitar a vida das pessoas e poupar os 10minutos diários que todos despendemos à procura dos nossos objetos perdidos. Oferecer ferramentas de segurança para proteger aquilo que nos é mais importante: os nossos animais de estimação e crianças.

 

Financiamento?
Para obter financiamento recorremos ao modelo de crowdfunding através de uma campanha no IndieGoGo.

 

Promoção?
A promoção foi feita essencialmente através de marketing digital e media, tanto a nível nacional como internacional.

 

Onde esperam chegar?
Conseguirmo-nos instalar no mercado internacional e poder avançar para modelos de negócio B2B complementares.

 

Como lidaram com a incerteza inicial?
Como muita perseverança e acreditando sempre que, perante a concorrência, no fim ganha quem resolve melhor o problema em questão, independentemente do país onde nos lançamos.

 

Vosso maior trunfo diferenciador? Ingrediente secreto?
Oferecer uma solução abrangente e multiplataforma para um problema comum a toda a gente, e a combinação de força tecnológica e humana para potenciar a solução que oferecemos.


 
O que sugerem a quem começa?
Que estudem bem o mercado e viabilidade dos possíveis modelos de negócio antes de se debruçarem sobre o problema que procuram resolver.

 

Qual o melhor conselho profissional que já recebeu?
Nunca desistam!

 


Mais informações em lapa-app.com.
 

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Guias Teóricos

Noções teóricas imprescindíveis para o arranque e gestão do seu negócio​

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais

Agenda

Eventos na área do empreendedorismo

Saber mais