Likoris & Aromatikus


A Likoris & Aromatikus são duas marcas de produtos gourmet com um portefólio composto por licores, mel, compotas, azeite, chocolates e cerveja artesanal, da Quantum P&G, Lda, uma empresa que tem o objetivo primordial de dar a conhecer a riqueza aromática e genuinidade dos sabores de Portugal.

 

Um dos seus produtos-estrela, o Licor com Ouro e Prata comestível foi distinguido internacionalmente em 2016 com uma Medalha de Prata no concurso ProSpirit - Premium Select Spirits International na Alemanha, uma Medalha de Bronze, num dos concursos com mais prestígio do mundo, o International Wine and Spirit Competition (IWSC) e uma Estrela no concurso Great Taste Awards no Reino Unido.

 

 

O que é/qual é o negócio?

Produção e comercialização de produtos alimentares de excelência e elevada qualidade.

 

De onde nasceu?

A paixão pelos aromas e sabores fez nascer este projeto que dá continuidade à minha atividade profissional enquanto enóloga. A ideia surgiu após constatar o agrado generalizado dos meus amigos em provar as minhas experiências de aguardentes aromatizadas, com frutos e especiarias, que preparava para jantares de convívio. A partir desse momento, combinei harmoniosamente os aromas mais apreciados até obter um néctar de grande complexidade aromática, sabor suave e envolvente, que enriqueci com mel, ouro e prata comestível para o tornar único, sublime e divinal – O Likoris. Do Likoris ao Aromatikus foi um instante…tendo alargado o portfolio de produtos com um azeite biológico, cerveja artesanal, mel com ouro, chocolates aromatizados e compotas biológicas confeccionadas de modo artesanal para preservarem os seus aromas e sabores originais.

 

Missão?

Dar a conhecer a riqueza aromática e genuinidade dos sabores de Portugal aliados a uma imagem vanguardista e requintada!

 

Financiamento?

Capital próprio.

 

Promoção?

Revistas, Distribuidores e presença em Feiras Nacionais e Internacionais.

 

Onde esperam chegar?

O infinito é o limite!

 

Como lidaram com a incerteza inicial?

Acreditando no projeto e no seu potencial e trabalhando arduamente. A paixão é uma motivação quase sobrenatural que nos permite escalar as maiores montanhas.

 

 

Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?

Dedicação, paixão, foco e persistência.

 

O que sugerem a quem começa?

Motivação, muito trabalho e nunca perder o Norte. Se necessário, parar, pensar e redefinir os objetivos.

 

Qual o melhor conselho profissional que já recebeu?

Traçar os objetivos com clareza permite manter o foco e facilita o caminho.

 

Mais informações em likorisaromatikus.pt.

 

Guias Teóricos

Noções teóricas imprescindíveis para o arranque e gestão do seu negócio​

Saber mais

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Agenda

Eventos na área do empreendedorismo

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais