Liquid
A imensidão de clientes satisfeitas não poupam palavras elogiosas: este é, provavelmente, um dos projetos mais inovadores surgidos na capital nos últimos anos.
A Liquid faz dos sumos e smoothies o seu maior trunfo, e o sucesso tem demonstrado que a escolha foi acertada. Mas estes não são uns sumos quaisquer; estes sumos são, em si mesmos, refeições. Neles vão misturas de fruta, vegetais e superalimentos.
As perspetivas são, como não poderia deixar de ser, de crescimento contínuo e sólido.
O que é/qual é o negócio?
O nosso conceito: Sumos e Smoothies funcionais de frutas e vegetais, feitos na hora à frente do cliente e que podem incluir uma escolha de superalimentos de acordo com as necessidades e objetivos de cada um.
De onde nasceu?
Inspirámo-nos em conceitos que vimos durante várias viagens ao Norte da Europa, onde existe uma grande preocupação com a alimentação e uma maior atenção à ingestão de frutas e vegetais, sobretudo, para uma melhor alimentação.
Missão?
A nossa Missão passa por informar os nossos clientes e potenciais clientes pela oferta de uma alternativa de alimentação mais natural e mais saudável.
Financiamento?
Iniciámos a nossa atividade com financiamento próprio, através da abertura de uma 1ª loja no Chiado, que rapidamente foi eleita por servir ""O melhor Smoothie de Lisboa"" pela Time Out Lisboa, poucos meses depois de ter aberto ao público. Neste momento estamos a expandir a marca em regime de Franchising.
Promoção?
A nossa promoção tem passado por um grande apoio dos media, tradicionais e novos, ao nosso conceito. Toda a promoção tem passado por aí, e sobretudo ao nível das parcerias, com investimento quase nulo ao nível da publicidade tradicional.
Onde esperam chegar?
"The sky is the limit"! Neste momento estamos a a preparar a abertura na Baixa do Porto, estamos em conversações para abrir outras lojas no país, e temos já contactos em Espanha e Angola para alargamento deste conceito.
Como lidaram com a incerteza inicial?
A nossa paixão pelo conceito acabou com as incertezas. De forma mais racional também, percebemos que existia uma lacuna no mercado, em 2010, antes de lançarmos o conceito.
Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?
Achamos que o nosso maior trunfo é a nossa entrega total, por vivermos o conceito nas nossas vidas e no nosso dia-a-dia. Lutamos para alargar este conceito e ver mais pessoas a partilharem este foco numa alimentação mais saudável.
O que sugerem a quem começa?
O segredo para a dedicação total: é preciso encontrar algo que se adora fazer, ou então aprender a gostar daquilo que já se faz.
Mais informações em Liquid.pt.