Lisbon Riders
“Viaja como um local” - ou neste caso, como um alfacinha – é o mote da Lisbon Riders, uma empresa portuguesa jovem em idade e alma que pretende mostrar Lisboa tal como esta é vivida e sentida pelos lisboetas.
Nuno Pereira é cofundador e gerente da empresa que entretanto já dispõe de quatro passeios pré-definidos, sendo estes ajustáveis às especificidades de cada grupo de turistas, passeios estes que incluem sempre um presente especial que pode ir desde a degustação de um doce típico à prova de um bom vinho português.
Fazer Lisboa sentir-se através dos cinco sentidos, como só os locais sentem, é o grande objetivo deste projeto ambicioso.
O que é/qual é o negócio?
Proporcionar a quem nos procura uma experiência única em Lisboa na companhia de um amigo. Mostramos a verdadeira Lisboa, a nossa Lisboa, e não apenas a Lisboa turística. Atualmente os passeios são feitos num jipe descapotável.
De onde nasceu?
Nasceu de uma ideia antiga de três amigos, de fazermos algo diferente para que as pessoas que visitam Lisboa tivessem uma experiência mais próxima do que é ser Alfacinha. Após algumas derivações, assentámos nesta ideia dos passeios.
Missão?
Fazer com que quem nos procura se apaixone por Lisboa, como nós.
Financiamento?
O financiamento inicial foi assumido pelos sócios. Atualmente encontramo-nos numa fase de crescimento e o financiamento vai ser assegurado através de um empréstimo bancário com uma parte assumida pelos sócios.
Promoção?
A nossa promoção é feita maioritariamente online, através de diversos meios. Já a promoção offline passa, essencialmente, pelos postos de turismo e algumas parcerias informais. Começamos a ter também já alguma promoção de passa a palavra de ex-clientes.
Onde esperam chegar?
Mais do que uma empresa, a Lisbon Riders é a procura de um estilo de vida, de uma filosofia. Esperamos atingir esse estilo de vida e partilhá-lo com quem visita a nossa cidade.
Como lidaram com a incerteza inicial?
Para nós não foi um problema porque estávamos muito motivados para o percurso que tínhamos que percorrer. Quando se acredita e se fazem bem as coisas, elas acabam sempre por acontecer e desenvolver-se naturalmente.
Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?
Nós próprios, pois somos nós que fazemos os passeios e transmitimos o conceito da empresa a quem nos procura. O nosso envolvimento com as gentes e com os negócios locais, com as pequenas coisas que passam despercebidas a quem nos visita.
O que sugerem a quem começa?
Apaixonar-se pela ideia e acreditar sempre. A experiência ganha-se, o conhecimento adquire-se… mas a motivação apenas depende de nós. Rodeiam-se das melhores pessoas, pessoas que se complementem e que estejam envolvidas e motivadas com a ideia, independentemente da função.
Mais informações em lisbonriders.com.