Lisbon WorkHub
Se a sua empresa precisa de um espaço para prosperar, o Lisbon WorkHub pode ser tudo o que procura: um espaço de cowork e eventos localizado nos antigos armazéns da Sociedade Abel Pereira da Fonseca.
O que é/qual é o negócio?
O Lisbon WorkHub é um espaço de cowork e eventos localizado nos antigos armazéns da Sociedade Abel Pereira da Fonseca em Marvila.
De onde nasceu?
Foi uma questão de oportunidade, enquanto procurávamos armazéns para outro negócio descobrimos que este edifício de características únicas e com muita história estava abandonado. À data Marvila era uma zona com pouco movimento mas muito potencial. decidimos então criar um negócio com base numa estratégia sustentável para recuperar este edifício e contribuir para o desenvolvimento da zona atraindo jovens empreendedores.
Missão?
Temos como objetivo para além da valorização do património, fazer a ponte entre o passado e o futuro, dando vida a lugares históricos ainda abandonados e uma casa à nova era de empreendedores.
Financiamento?
O projeto foi desenvolvido 100% com capitais próprios.
Promoção?
Não fizemos investimento em Marketing pois houve vários artigos publicados sobre a reabilitação do edifício quando abrimos.
Onde esperam chegar?
Estamos neste momento a pesquisar edifícios antigos em zonas onde possamos fazer a diferença para replicar o conceito e criar uma rede de coworks.
Como lidaram com a incerteza inicial?
A incerteza é natural, todos os negócios têm risco. Pelo que, na fase de definição do projeto, é necessário fazer um plano de negócios bem estruturado e realista, e avaliar a capacidade para suportar o risco. Na fase de lançamento, o segredo é nunca desistir. Persistência é a palavra de ordem.
Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?
O que temos à vista: o espaço em si, a localização, a envolvente, o ambiente do Poço do Bispo que transpira criatividade, e sobretudo as pessoas.
O que sugerem a quem começa?
Persistência! Se a ideia resolve um problema, se o plano de negócios é sólido, não hesitem, não ouçam quem não vos apoia, comecem, comecem por algum lado, ao ritmo que for possível, mas invistam tempo a desenvolver a ideia e não a pensar no que poderia ter sido.
Qual o melhor conselho profissional que já recebeu?
“Tudo se resolve!”
Mais informações em lisbonworkhub.pt.