Má Lenha
O que é/qual é o negócio?
Restauro, transformação criativa e criação de mobiliário.
De onde nasceu?
Ambos tínhamos o gosto por restaurar e transformar mobiliário antigo, a nossa casa estava completa, mas continuávamos a criar novas peças, até que não tínhamos mais espaço e decidimos vender algumas na Internet, como custava-nos muito despegar das peças, inflacionámos um pouco as mesmas na esperança que não se vendessem, mas venderam-se com muita facilidade, a partir daí começamos a ir a mercados e os contactos começaram a surgir.
Missão?
Sermos felizes a fazer o que realmente amamos.
Financiamento?
Autofinanciámo-nos à medida que apareciam as necessidades e que íamos faturando, o primeiro passo foi a aquisição de uma carrinha para transporte das peças, no final do ano passado adquirimos um espaço que utilizamos como oficina.
Promoção?
Internet, mercados e temos peças em algumas lojas
Onde esperam chegar?
Não temos nenhuma meta definida, contudo gostaríamos de nos dedicar apenas transformação e criação de mobiliário e deixarmos de fazer encomendas (principalmente aquelas que não estimulam a criatividade).
Como lidaram com a incerteza inicial?
O processo foi gradual, as coisas foram acontecendo e só deixámos os nossos empregos quando o projeto já estava encaminhado e principalmente temos uma grande paixão pelo que fazemos, e quando iniciamos este projeto a única certeza que tínhamos era de que se não resultasse, já ninguém nos poderia tirar o prazer tínhamos tido a fazer o que realmente gostamos (durasse o tempo que durasse).
Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?
A criatividade sem dúvida.
O que sugerem a quem começa?
Acredito que todas as pessoas têm uma vocação, e quem encontra a sua e se dedica de corpo e alma, sem baixar os braços e sem olhar para trás, só pode ter sucesso.
Qual o melhor conselho profissional que já recebeu?
Não se deve vender nada a amigos.
Mais informações na Página de Facebook da Má Lenha.