Máfia das Pizzas


Há tempos, a Rua Cândido dos Reis em Cacilhas era apenas conhecida por um ponto de concentração de restaurantes de qualidade, mas traços não particularmente distintos. Atualmente, foi reestruturada para passar a ser uma zona exclusivamente pedonal, e à sua volta desenvolvem-se lojas, bares e restaurantes novos que animam a zona, que já começa a ser conhecida como “o Bairro Alto da Margem Sul”.

Um dos responsáveis pela revolução é a Máfia das Pizzas, um restaurante de comida italiana que traz até Cacilhas o cheiro (e gosto) do Trastevere. A qualidade é a palavra de ordem, com os fornos a lenha a darem os toques finais na amálgama de ingredientes vindos semanalmente de Itália.

Sendo a sala cheia um cenário recorrente, a aventura de Ricardo Borges e Simone Costa está apenas a começar, e a partir daqui, é sempre a subir.



O que é/qual é o negócio?
A Máfia das Pizzas é um restaurante-bar que tenta recriar o ambiente tradicional das pizzarias romanas da zona do "Trastevere", situado numa zona ribeirinha de Cacilhas num prédio do séc. VII. Com fornos a lenha e ambiente descontraído, pode-se comer, para além das pizzas, alguns pratos de "pasta" italianos, tapas, e beber um vinho servido a copo no bar vinoteca.

De onde nasceu?
Era uma paixão antiga, com um conceito muito rigoroso, que só poderia existir se fosse encontrado o sítio certo para desenvolver o projeto - o espaço físico e a sua localização geográfica era realmente o mais importante. A imagem do edifício e da rua Cândido dos Reis, conjugados com a vontade da camara Municipal de Almada em reabilitar a zona de Cacilhas, fizeram com que tudo se proporcionasse para desenvolver o projeto .

Missão?
Apresentar uma nova forma de restauração na zona ribeirinha de Almada. Para além da comida tradicional Portuguesa e do marisco, podem existir abordagens diferentes à restauração, que podem causar um impacto importante na oferta e diversidade.

Financiamento?
Capital próprio com acompanhamento bancário, a fim de manter a sustentabilidade financeira de uma forma equilibrada.



Promoção?
Através da página institucional no Facebook.

Onde esperam chegar?
O nosso desejo principal, é sem dúvida alguma, ajudar a criar um estilo de vida mais descontraído e poder apresentar aos nossos clientes novas receitas, sabores e ideias, acreditando sempre que é possível trabalhar o comércio tradicional e ter viabilidade financeira.

Como lidaram com a incerteza inicial?
Depois de uma pessoa se apaixonar/encontrar um espaço que lhe garanta condições para realizar um sonho, numa zona em recuperação e reconhecida pela população como sendo a zona referência de restauração de uma cidade, poucas mais dúvidas podem existir... há que ser positivo e sonhador, mas muito realista.

Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?
O conceito. A ideia inicial, a comida, os fornos a lenha, o desenvolvimento dessa mesma ideia e transforma-la diariamente em algo melhor. Tentamos adaptar-nos a novas realidades e satisfazer o melhor possível o nosso cliente. Investimos na qualidade. Ingrediente secreto? Não existe… tudo é feito à frente do cliente.

O que sugerem a quem começa?
Criatividade. Descobrir o que realmente faz falta no mercado, apostar na qualidade. Saber gerir um conceito - o que é sonho versus o que é financeiramente viável. Apostar forte na imagem e escolher um nome atrevido que marque a diferença. E claro, redigir um plano financeiro bem estruturado e manter a todo o custo a sua execução.

Qual o melhor conselho profissional que já recebeu?
Ser realista e conseguir controlar o sonho vs sustentabilidade da empresa.

Mais informações na página oficial de Facebook da Máfia das Pizzas.

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Guias Teóricos

Noções teóricas imprescindíveis para o arranque e gestão do seu negócio​

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais

Agenda

Eventos na área do empreendedorismo

Saber mais