Marido Aluga-se
O Marido Aluga-se é um projeto inovador de prestação de serviços para aqueles trabalhos que não se fazem sozinhos.
O que é/qual é o negócio?
Com o intuito de satisfazer as necessidades daqueles clientes que por esta ou por outra razão não têm a capacidade de solucionar as adversidades que surgem no nosso lar ou local de trabalho, surge a Marido Aluga-se como resposta a todos aqueles problemas. O cliente que não tem tempo, o cliente que não tem jeito, o cliente que simplesmente achou o conceito útil e divertido. Todos esses fazem parte do universo de clientes da Marido Aluga-se. Acreditamos no potencial deste negócio, por englobar diferentes pequenos negócios. Numa só deslocação a casa do cliente podemos resolver uma grande diversidade de problemas. Seja meter um ladrilho numa parede, pendurar um quadro, ligar uma tomada, desentupir uma sanita, arranjar a máquina de lavar, limpar atrás daquele móvel de sala enorme, transportar o sofá para casa da sogra, remodelar a sua casa, a Marido Aluga-se está apta para satisfazer tais necessidades.
De onde nasceu?
Decorria o dia 31 de Outubro de 2012. A Marido aluga-se surge durante um almoço familiar cujo tema de conversa era a crise, a falta de trabalho, etc.. Palavra puxa palavra Susana Gonçalves, já um pouco saturada da situação de desemprego tanto dela como do marido, Paulo Silva e irmão Luís Gonçalves, resolve brincar com o assunto e tem a ideia de os alugar... daí até ao conceito do negocio foi um pulinho e nessa mesma tarde...era criada a Marido aluga-se, o site e a página do facebook...24horas depois....o primeiro trabalho!
Missão?
Proporcionar aos nossos clientes a experiência de ter um profissional em sua casa onde no espaço de 1 hora, por valores abaixo do mercado ele, possa resolver todas aquelas coisas que não se fazem sozinhas…
Financiamento?
Iniciamos com 0,00 Euros.
O fruto do 1º trabalho foi a alavanca para dar início á divulgação e ao crescimento.
Numa segunda fase do conceito, concorremos ao programa Shark Tank e assim conseguir fechar negócio com o Mário Ferreira e trazer para a empresa mais capital.
Promoção?
Na fase inicial, o Facebook foi um dos meios mais utilizados para promoção e sem dúvida alguma funciona. Somos alvo de reportagens nos meios de comunicação e a ida ao SharkTank foi também um grande impulso. No entanto, temos vindo ao longo do tempo a aumentar a nossa visibilidade com um Site novo em folha (está quase), outdoors etc… Com o lançamento da APP para breve, iremos atingir o outro patamar…
Onde esperam chegar?
Estamos a crescer de uma forma progressiva. De momento estamos presentes na Grande Lisboa e no Grande Porto. Pretende-se chegar até final de 2016 a todos os centros urbanos dos pais.
Como lidaram com a incerteza inicial?
Não fomos vítimas dessa incerteza, felizmente. Desde o 1º dia que fomos muito bem aceites no mercado e até ao dia de hoje estamos numa linha de ascensão.
Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?
Além do profissionalismo, idoneidade, os Maridos trabalham sempre com um sorriso nos lábios. Os nossos clientes são recorrentes. Mas sem dúvida alguma que o nome Marido Aluga-se é o nosso maior Trunfo!
O que sugerem a quem começa?
Elaborem um plano de negócio consciente, realista e com espaço para o erro. Tenham consciência do pior cenário. Tudo o que vier a mais a partir dai, é lucro. Trabalhem, apaixonem-se, respirem a ideia. Façam com que ela seja parte de vocês.
Qual o melhor conselho profissional que já recebeu?
Bem semear para melhor colher.
Mais informações em maridoalugase.pt.