Mondala


A Mondala traz o mundo para o seu armário, numa simbiose perfeita entre a qualidade do fabrico nacional e a paixão por materiais exóticos.

 

 

O que é/qual é o negócio?

A Mondala é uma marca portuguesa de calçado especializada em sandálias. A diferenciação do negócio reside no facto de com apenas um par de sandálias e escolhendo diferentes acessórios, que se aplicam no peito da sandália – que denominamos de Mondas –, ser possível personalizar o calçado de acordo com o gosto pessoal e a ocasião, possibilitando um variado número de outfits.

 

De onde nasceu?

A ideia nasceu de dois fortes pilares: por um lado o meu gosto pela criação, visto que sou estilista de formação e de paixão; e, por outro lado, pelo facto de viajar frequentemente e ter sentido a necessidade de encontrar uma solução mais prática ao nível do calçado que me permitisse levar menos pares mas sem abdicar do conforto e da possibilidade de conjugar com aquilo que queria vestir.

Acabou por ser um passo natural no qual decidi criar a solução para uma necessidade própria mas, desta vez, transformá-la numa marca acessível ao público. Das viagens que continuo a fazer trago alguma matéria-prima para o fabrico das Mondas (Peru, Brasil, Turquia, etc.) sendo o restante material made in Portugal, o que muito nos orgulha.

 

Missão?

A nossa missão passa por apresentar sandálias confortáveis, com design atual e a possibilidade de criar diferentes modelos a partir de uma base única com acessórios que são produzidos à mão, conferindo-lhes um carácter praticamente exclusivo.

 

Financiamento?

A Mondala foi alavancada exclusivamente com capital próprio.

 

Promoção?

O principal ponto de venda da Mondala é o site. Neste sentido, e para fomentar as vendas online apostamos, desde logo, na promoção da marca nas redes sociais, sobretudo no Facebook e Instagram encaminhando as pessoas para a loja online.

Ainda relativamente aos pontos de venda, neste momento temos dois spots onde as pessoas podem ver e experimentar o nosso calçado:

  • Atelier Porto 
  • Lisboa

Outro ponto importante da nossa promoção tem sido a presença estratégica em eventos, nomeadamente em mercados urbanos ou certames de moda estratégicos. A título de exemplo, estivemos presentes, a 13 e 14 de agosto, no Palace Market, em Vilamoura, e nos próximos dias 21 e 22 de setembro, na Modtíssimo, na Alfândega do Porto. É algo no qual pretendemos apostar de modo consistente.

Em paralelo estamos a implementar uma estratégia de Press & Public Relation, na qual temos dado a conhecer o nosso produto a jornalistas, editores, produtos de televisão e figuras públicas, que muito nos têm ajudado na divulgação da Mondala.

 

Onde esperam chegar?

O nosso objetivo passa, desde logo, por consolidar as vendas no mercado doméstico, quer online como nos espaços físicos onde nos encontramos. Em paralelo, e a nível internacional, queremos crescer sobretudo no mercado europeu.

 

 

Como lidaram com a incerteza inicial?

Encaramos a incerteza como um desafio que, naturalmente, faz parte de qualquer negócio. Acreditamos profundamente no nosso produto, no nosso trabalho e no reconhecimento, por parte do mercado, que estamos a implementar algo diferenciador e útil para o quotidiano das mulheres cosmopolitas.  

 

Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?

Trabalhar com prazer e com a certeza que estamos a apresentar uma solução para a grande maioria das mulheres é algo que, de facto, muito nos orgulha e que, no nosso quotidiano, funciona como um trunfo que inevitavelmente é sentido pelas nossas clientes. Ter um produto diferenciador, original, apostando na qualidade irrepreensível e num serviço de excelência são outros dos ingredientes que nos levarão ao crescimento.

 

O que sugerem a quem começa?

A serem perseverantes naquilo em que acreditam.

 

Qual o melhor conselho profissional que já recebeu?

Lutar sempre pelos objetivos a que nos propomos.

 

Mais informações em mondala.pt.

 

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Guias Teóricos

Noções teóricas imprescindíveis para o arranque e gestão do seu negócio​

Saber mais

Agenda

Eventos na área do empreendedorismo

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais