Moving Free Segway Experiences
Partindo de uma ideia e projeto inovadores apoiados pela Câmara Municipal de Cascais e a Agência DNA Cascais, Bruno Botelho trouxe para Portugal a cultura das Segway, já lá vão seis anos.
No seu primeiro ano, a Moving Free Segway Experiences foi distinguida com o Prémio Empreendedor e, até hoje, mantém espaços em Cascais, Belém e Portimão.
O futuro reserva muitos passeios e novas aventuras, mas sobretudo a continuação da dedicação ao cliente, proporcionando-lhe uma experiência única que já é uma referência turística.
O que é/qual é o negócio?
A Moving Free Segway Experiences é uma empresa de passeios de Segway, a primeira em Portugal e certificada com “Segway Authorized Tours” pela Segway Inc. desde 2007.
De onde nasceu?
O projecto Moving Free Segway Experiences surge após uma viagem ao estrangeiro, onde tivemos o primeiro contacto com a Segway. Em Portugal, esta era utilizada apenas por seguranças em Centros Comerciais. A abertura do nosso primeiro espaço, em Cascais, veio mudar por completo esta ideia e aproximou um produto inacessível ao público em geral.
Missão?
A nossa missão é proporcionar esta experiência única a todos os que nos visitam e às empresas que confiam em nós para as promover. Aliar a modernidade da Segway com o histórico e tradicional é a nossa base.
Financiamento?
Financiamento com capital próprio e apoio bancário do Millennium BCP.
Promoção?
A nossa comunicação passa essencialmente pelo Facebook, TripAdvisor, pelo nosso renovado site e por parcerias em eventos e iniciativas com as quais nos identificamos. Mas mais importante que tudo: através dos nossos clientes.
Onde esperam chegar?
Onde os outros não chegaram. Continuar a inovar, nomeadamente através dos serviços prestados, e continuar na primeira linha de novos produtos e projetos ligados ao Turismo e à vertente ecofriendly.
Como lidaram com a incerteza inicial?
A incerteza nunca termina num projeto que, na sua base, é pioneiro. A entrega, espírito de sacrifício e paixão foram essenciais.
Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?
A nossa equipa é a cereja no topo do bolo. Todos acreditamos no projeto e vivemos as suas emoções e odisseias. Trabalhamos juntos todos os dias para continuar a fazer sorrir todos aqueles que nos procuram e também acreditam em nós.
O que sugerem a quem começa?
Em qualquer projeto, a capacidade de resistência é fundamental para a prossecução dos objetivos e metas. Não sejam corredores de 100 metros - tornem-se maratonistas.
Qual o melhor conselho profissional que já recebeu?
Não ter medo de alargar horizontes e aprender a ouvir os outros.
Mais informações em movingfree.pt