Muack Muack


Partindo da ideia de duas amigas saturadas da confusão e oferta pobre das grandes superfícies comerciais, a Muack Muack nasceu para dar às mulheres jovens uma nova fonte de inspiração de moda e, sobretudo, de preencher o guarda-roupa de forma única.

 

O que é/qual é o negócio?
Temos uma loja online de roupa feminina; no entanto, não gostamos de nos caracterizar somente como uma loja de roupa. Pretendemos oferecer  inspiração a quem nos visita. A vertente artística do projeto é um imperativo. Criamos, em cada coleção, um elaborado trabalho fotográfico e a comunicação do artigo é, para nós, uma forma de contar novas histórias, com diferentes personagens e sensações. Se as nossas peças são o espelho do nosso gosto, as nossas fotografias são o espelho da nossa imaginação.
 
De onde nasceu?
A ideia de comprarmos um vestido (numa loja mass market) para AQUELA festa e depararmo-nos com outros tantos iguais. Este foi o ponto de partida da Muack Muack. Tudo surgiu, aliando essa ideia ao inevitável gosto pela moda e à enorme vontade de criar um projeto nosso, com as nossas ideias e à nossa imagem.
 


Missão?
Tentativa (idealista) de contrariar a oferta das grandes superfícies comerciais, garantindo alguma exclusividade na oferta das peças. Além disso, oferecemos poucos modelos por coleção e a sua escolha resulta de um exaustivo processo de seleção junto dos fornecedores. Em simultâneo, enquanto cumprimos a nossa missão, pretendemos deixar uma marca em quem nos visita, isto é, se viu o que é a Muack Muack, não se vai esquecer, pois o nosso conceito e imagem vão ficar gravados na memória com características próprias e não num monte de conceitos confundíveis.
 
Financiamento?
Capitais próprios.
 
Promoção?
Todas as formas low cost que conseguimos. Primeiramente, redes sociais. Eventos de lançamento de coleções com parceiros (já realizámos eventos, por exemplo, na Pensão Amor e na Baixa-Chiado PTBluestation). Entrega de flyers. Presença em sites internacionais.
 
Onde esperam chegar?
Gostávamos de ter uma rede de lojas pelo país e ser uma marca de referência.
 
Como lidaram com a incerteza inicial?
Ainda lidamos com ela, com muita dedicação, paixão e perseverança. Acreditar no que fazemos é a resposta!
 

Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?
Um trunfo, sem dúvida, é a preocupação de fazer bem feito e o foco é sempre o nosso público, tentando perceber de que forma podemos agradar mais. Ingrediente secreto… é secreto.

 
O que sugerem a quem começa?
Muito planeamento e muita motivação.

 

Mais informação em muackmuack.com.

 

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Guias Teóricos

Noções teóricas imprescindíveis para o arranque e gestão do seu negócio​

Saber mais

Agenda

Eventos na área do empreendedorismo

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais