Mÿ!ced


Se ainda não está familiarizado com o termo bubble tea (chá de bolhas), descubra o que está a perder! A My Iced inovou em três frentes e pretende expandir-se por todo o país.

 

 

O que é/qual é o negócio?
A marca MY!CED 3 em 1,  assenta num conceito bastante inovador, o iogurte gelado em modo self-service, o chá de bolhas (bubble tea) e os waffles, crepes e panquecas confecionadas no momento do pedido, um negócio inovador e único "made in Portugal".
 

De onde nasceu?
Foi em Seia ao pé da Serra da Estrela que tudo começou. Com dez anos a gerir um restaurante nessa mesma cidade, João Gouveia e Ana Rita Pedrosa adquiriram uma máquina de gelado soft em 2010, oferecendo assim uma sobremesa única e fácil de preparar aos seus clientes. Foi aí que me despertou o forte potencial deste produto. Decidiram apostar no mais saudável, o “frozen yogurt” e daí criámos a nossa loja piloto em Leiria, testámos e aprimorámos os sabores, os produtos, a decoração, a forma de atendimento e os princípios de gestão, podendo oferecer agora a cada parceiro um negócio de sucesso comprovado.

 

Missão?
Fazer com que os clientes se sintam os criadores dos seus próprios gelados.

 

Financiamento?
Capital próprio

 

Promoção?
Investimos imenso nas redes sociais com campanhas ou simples publicações, lançamentos de flyers, fazemos participações em eventos como festivais ou concertos a través de um carrinho adaptado o que tem sido bastante satisfatório. Dispomos também de parcerias no que toca a portais e revistas de franchising. 


Onde esperam chegar?
Desde a sua introdução em franchising e sem qualquer capital externo, a rede tem vindo a abrir uma média de 1 loja de 3 em 3 meses. Estamos a contar com 12 lojas no ativo até final deste ano e assim atingir uma média de 40 postos de trabalho. Não descartamos a possibilidade de tornar a marca mÿ!ced internacional por via de masters.

 

Como lidaram com a incerteza inicial?
Lidando com conceitos inovadores teremos sempre de dedicar imenso tempo na inovação e introdução de novos produtos e ideias, só assim o negócio é viável, não podemos parar no tempo. Por isso a incerteza e arriscar é um fator constante. 



Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?
Não esquecer que o cliente é o centro de tudo.

 

O que sugerem a quem começa?
As pessoas têm que se identificar com o negócio, que tenham disponibilidade para enfrentar a gerência de uma empresa, o mais importante é estar presente nas funções de gestão.
Um bom plano financeiro será essencial para qualquer arranque empresarial. Ter alguém que lhe dê força para essa nova aventura, é essencial obter um bom apoio familiar.


Qual o melhor conselho profissional que já recebeu?
Sem trabalho não há nada!

 

Mais informações em myiced.com.

 

 

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Guias Teóricos

Noções teóricas imprescindíveis para o arranque e gestão do seu negócio​

Saber mais

Agenda

Eventos na área do empreendedorismo

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais