N30


O record batido por Garrett McNamara na Nazaré, onde surfou uma inacreditável onda de 30 metros, é a fonte de inspiração para Xavier Pereira ter criado com os amigos Diogo Carvalho e Filipe Loureiro a N30, uma marca de surfwear com produção 100% nacional nascida no início de 2013.
 
A N30 quer surgir assim como uma alternativa viável dentro do mar de ofertas do mundo do surf, abraçando com especial carinho uma dimensão ecológica e social, traduzida inclusivamente em apoios concretos, como a crianças com necessidades especiais.
 
 
O que é/qual é o negócio?
Somos uma marca de Surfwear totalmente portuguesa. Produzimos a nossa própria coleção e distribuímos.

 

De onde nasceu?
O foco inicial, o grande motivo de avanço para a passagem do papel para a ação foi o grande feito de Garrett Mcnamara na praia do Norte – Nazaré. Mas não queremos ser associados apenas à Nazaré, mas sim uma marca nacional de surf.  É por esta razão de passamos a ser N30!
 
Missão?
Ser a marca Portuguesa de SurfWear de referência em Portugal. Temos alguns valores importantes para nos ajudarem nesta missão já que fazemos da simplicidade, responsabilidade e estarmos com 100% Portugal na ideia alguns dos pontos de diferenciação.
 

  Financiamento?
Capital próprio dos sócios; ainda não ponderamos o financiamento bancário. No entanto estamos a estudar fundos europeus.
 
Promoção?
Iniciamos a nossa promoção pelas redes sociais, o nosso perfil de Facebook e twitter são algumas das nossas bases de promoção. No entanto, e por não ser suficiente, começamos a patrocionar algumas jovens promessas do surf nacional e já estamos representados em importantes campeonatos regionais e no circuito nacional de esperanças em surf. Em breve teremos novidades também no Bodyboard.
 
Onde esperam chegar?
Como primeiro objetivo temos o reconhecimento pelo nosso trabalho e projeto, e conseguir estar presente em pontos de venda em todo o país. Sabemos que podemos competir com as grandes marcas com a qualidade e design da nossa coleção. Por outro lado pensamos já na internacionalização, assim que nos for possivel, sempre com a ideia de um dia termos o nome N30 ligado ao circuito mundial que passa por Portugal no WCT (world championship tour) - era um concretizar de um sonho.
 
Como lidaram com a incerteza inicial?
Foi bastante difícil vingar num país que atualmente está a passar por diversas dificuldades a nível económico. Agora vemos que o conceito da marca se vai enraizando nas pessoas e no mercado. Existem sempre enormes barreiras à entrada e como sabemos o “100% Portugal” ainda não tem a força que desejariamos.
 
  Vosso maior trunfo diferenciador? Ingrediente secreto?
Todos os nossos artigos serem fabricados em Portugal com uma enorme qualidade a preços acessíveis e a nossa criatividade. O ingrediente secreto? Secreto, mas obviamente a inspiração da grande onda da Nazaré é uma ajuda.
 
O que sugerem a quem começa?
Nunca desistam dos vossos sonhos. Persistência, sacrífico e muito trabalho vão levá-los ao sucesso! Obviamente que todos os projetos devem começar com um plano de negócios detalhado e um estudo do mercado que vão trabalhar.
 
Qual o melhor conselho profissional que já recebeu?
O caminho vai ser bastante difícil, mas com muito esforço, com muita dedicação, com muito trabalho irão de certeza vingar no mercado extremamente competitivo.
 
 
Mais informações em n30.pt.

 

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