Officina
A indústria portuguesa do calçado já é amplamente conhecida pelo seu potencial e conhecimento nacional e internacional. Entretanto, e desde há um ano para cá, ganhou mais uma razão para o aumento exponencial desse sucesso.
A Officina Lisboa é uma marca de calçado que cruza a irreverência com a qualidade e o conforto, tendo sempre em conta as últimas tendências da moda.
Isabel Henriques Da Silva, uma das fundadoras da marca, quer que todas as mulheres portuguesas tenham em si um pouco de Carrie Bradshaw (Sex and the City), e dos rasos aos saltos altos o sonho não tem limite.
O que é/qual é o negócio?
A OFFICINA Lisboa, é uma marca portuguesa de sapatos de luxo.
De onde nasceu?
A OFFICINA Lisboa nasceu da vontade de criar calçado português, de muito boa qualidade, que aliasse um elevado conforto a um design arrojado.
Missão?
A nossa missão é oferecer aos portugueses um calçado com qualidade de luxo, combinando um design arrojado com materiais naturais de primeira qualidade. Produzimos sapatos feitos à mão, com elevada atenção ao detalhe.
Financiamento?
Capitais próprios.
Promoção?
Numa fase inicial o Facebook foi o nosso principal aliado - foi através desta rede social que lançamos a marca e foi um boom que não estávamos logo à espera. A partir daí começamos a aparecer em alguns meios de comunicação e as coisas vão fluindo naturalmente. Começamos também agora a participar em feiras internacionais de calçado, onde é feita a promoção a nível internacional.
Onde esperam chegar?
Gostavamos de chegar ao maior número de sítios possível. O nosso objetivo, a curto prazo, para além de fazer crescer a marca em Portugal, é a exportação e internacionalização da OFFICINA Lisboa.
Como lidaram com a incerteza inicial?
Começamos devagar, e a fazer tudo com alguma prudência, sempre cientes de que estavamos num momento complicado para o país.
Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?
Apostar sempre na elevada qualidade e nos melhores materiais que encontramos, e, claro… gostar muito de tudo o que fazemos.
O que sugerem a quem começa?
Ser persistente.
Qual o melhor conselho profissional que já recebeu?
Não desistir, independentemente das dificuldades, às vezes, parecerem enormes.
Mais informações em officinalisboa.com