Empreendedorismo

Oiôba


A Oiôba é uma marca portuguesa que nasceu no Rio de Janeiro - cidade de longa tradição no fabrico de biquinis e onde “vive” a praia urbana mais sensual do mundo. Alegria, energia, movimento, cor, natureza tropical, sol e samba todo o ano – são estes os elementos que desenham o lifestyle carioca.

 

A marca vende biquínis e fatos de banho mas aposta também em linhas de fitness com tops, leggings e macacões. A sua missão passa por focar sempre a qualidade, o pormenor e a criatividade dos seus produtos assumindo uma ideologia que parte da fusão de três conceitos: cidade, natureza e positividade.

 

 

O que é/qual é o negócio?
Criamos o sentimento de satisfação, equilíbrio e bem estar pleno através de roupa alegre para um estilo de vida natural e saudável. 

De onde nasceu?
Experiencia Erasmus no Rio de Janeiro.

Missão?
Tornar o mundo mais colorido e verdadeiro. Dar valor ao talento e criatividade pura. Criar e inventar. Mas sobretudo bons momentos e diversão.

Financiamento?
Financiamento 0. Começamos por vender aquilo que ainda não tínhamos comprado. 

Promoção?

Redes sociais. Festas. Parcerias artísticas. Filmes. Street Art.


Onde esperam chegar?

Esperamos continuar a crescer de forma sustentável e natural de ano para ano. Mas esperamos sempre chegar á praia o mais rápido possível. 


Como lidaram com a incerteza inicial?

Com ingenuidade e positividade. O grau de incerteza diminuiu, mas ainda bem que ainda existe. 

 

Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?

Creio que o maior triunfo é valorização do talento puro e promover um consumo cultural e crítico. Temos também a sorte de pertencer a uma zona do país onde temos fornecedores/industrias incríveis com gente extremamente dedicada e trabalhadora. Se tivéssemos um segredo não o podíamos dizer mas temos uma receita caseira de sumo de unicórnio que nos torna ligeiramente mais rápidos.


O que sugerem a quem começa?

Primeiro que vão ao nosso site comprar qualquer coisa e não se metam em biquínis porque entram na nossa lista negra. Como regra acreditamos que o que faz sentir faz sentido e o objetivo deve de passar por trabalhar menos e ganhar mais. Como? Não sabemos!

 

Qual o melhor conselho profissional que já recebeu?

Felizmente já ouvimos bastantes bons conselhos e tudo vai dar à dedicação, respeito e ética. Estamos completamente de acordo com estas afirmações! 

 

Mais informações em oioba.com.

 

 

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Guias Teóricos

Noções teóricas imprescindíveis para o arranque e gestão do seu negócio​

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais

Agenda

Eventos na área do empreendedorismo

Saber mais