OyO – Organize Your Office


Uma ferramenta de gestão útil a todos os setores de atividade, a OyO – Organize Your Office permite-lhes organizar o seu dia-a-dia de modo fácil e simples. A startup foi ainda uma das 150 empresas selecionadas para participar na Web Summit 2017.



O que é/qual é o negócio?
O OyO é um software português, Web e Mobile, de organização diária para pequenas e médias empresas, de todos os setores de atividade, que disponibiliza aos seus utilizadores toda a informação da sua organização a qualquer hora, e em qualquer lugar, bastando para o efeito ter acesso a um browser. Este sistema de organização diária, integrador e global, disponibiliza ainda um vasto conjunto de funcionalidades que permitem aos seus utilizadores agilizar os seus processos e operações quotidianas através da incorporação e facilidade de acesso a dados de diferentes áreas, tais como Gestão Documental, Recursos Humanos e Gestão Financeira, e aumentar a sua produtividade até 30%.

De onde nasceu?
A criação do OyO surgiu da minha [Mário Moura, CEO] experiência enquanto empresário. Sentia no dia-a-dia a necessidade de me organizar de uma forma fácil e rápida, mas também de poder aceder a toda a informação sobre a empresa em qualquer lugar. Procurei durante algum tempo essa ferramenta e não tendo encontrado nenhuma que fosse ao encontro desses requisitos concluí que outros, como eu, deveriam ter a mesma necessidade. Encontrada a lacuna, e acreditando que existia mercado para uma ferramenta de organização diária, avançámos para o seu desenvolvimento e criámos o OyO.

Missão?
Ajudar os pequenos e médios empresários a organizarem-se de forma a tornar as suas empresas mais eficientes, produtivas e competitivas.

Financiamento?
O financiamento provém de capitais próprios.

Promoção?
A promoção do OyO tem sido feita nas redes sociais. Contudo, em novembro, fomos uma das 150 empresas selecionadas para participar na Web Summit e ter acesso a um programa de mentoria exclusivo em parceria com a Beta-i no âmbito do qual participámos em bootcamps em Lisboa e no Porto. Esta oportunidade para a OyO surgiu no âmbito do concurso Road2WebSummit, no qual participaram mais de 500 projetos, e deu-nos um impulso muito interessante em termos de promoção.

Onde esperam chegar?
O OyO foi pensado e desenvolvido desde o primeiro momento com todas as características e valências necessárias para responder às necessidades de um mercado global, multilingue e com vários tipos de divisas e, por isso, está pronto para ser internacionalizado já em 2018, nomeadamente para o Brasil. O OyO está, contudo, disponível também em Inglês e, por isso, o potencial de crescimento a nível global é imenso.

Como lidaram com a incerteza inicial?
Com a confiança de que estávamos a fazer uma ferramenta útil e necessária ao mercado.

Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?
O empenho colocado pela equipa no desenvolvimento de uma solução que vai ao encontro das necessidades reais, e diárias, dos gestores de micro, pequenas e médias empresas.

O que sugerem a quem começa?
Paixão pelo que estão a criar, mas sem deslumbramento. É preciso ter os pés assentes no chão e nunca perder a vida real de vista.

Qual o melhor conselho profissional que já recebeu?
Ter ambição e capacidade de me abstrair do dia-a-dia olhando sempre para a “Big Picture”.

Mais informações em Oyo - Organize Your Office.

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