Parcela Já
Já se encontrando em centenas de pontos de venda nacionais, a Parcela Já traz ao consumidor e ao retalhista um serviço prático de pagamento parcelado.

O que é/qual é o negócio?
A Parcela Já é um serviço de pagamentos que permite aos retalhistas e grossistas oferecerem aos seus clientes pagamentos parcelados entre 2 a 12 vezes, sem qualquer tipo de juros e/ou burocracia associada para o cliente fiinal. Está presente em centenas de pontos de venda em Portugal nas mais diversas áreas de negócio, como oculistas, agências de viagens, lojas de telemóveis e computadores, reparações automóveis, etc.
De onde nasceu?
Da necessidade que se encontra diariamente presente nas lojas em todo o mundo de permitir que os clientes consigam facilidades nos pagamentos nos produtos ou serviços que desejem comprar. O pagamento parcelado faz parte da realidade de muita gente, nomeadamente através de empresas de crédito ao consumo, mas que tal se possa fazer no pagamento “à boca da caixa”, sem burocracias e sem custos para o cliente ainda não existe na realidade portuguesa. Depois de muitos anos com a ideia na cabeça, reuniões agendadas e discussões com pessoas do setor financeiro, a Parcela Já nasceu em Maio de 2015 com o objetivo de criar um tipo de serviço de pagamentos flexível para o cliente.
Missão?
Permitir que os clientes de qualquer produto ou serviço possam realizar as suas compras de forma simples e sem recurso a burocracias e custos adicionais.
Financiamento?
Investidores privados e fundos europeus.

Promoção?
Maioritariamente nas redes sociais e campanhas de e-mail marketing.
Onde esperam chegar?
A Parcela Já quer ser um standard nos meios de pagamento em lojas online e offline em Portugal sempre com o objetivo de se internacionalizar em vista.
Como lidaram com a incerteza inicial?
Pondo os olhos no futuro. A incerteza inicial é algo que faz parte de todo o processo de criação e desenvolvimento de uma empresa e toda a equipa sabia disso desde o início. Foi ultrapassada com muita preserverança, trabalho e olhos naquilo que podemos vir a ser e não naquilo que somos.
Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?
A equipa e o investimento num sistema simples, rápido, seguro que permite ao cliente uma melhor gestão da sua carteira sem causar dores de cabeça.
O que sugerem a quem começa?
Ter uma visão e uma estratégia bem definidas. Quando estas duas estão claras, tudo o resto se torna mais fluído.
Qual o melhor conselho profissional que já recebeu?
Ainda está por chegar, mas os melhores conselhos são as aprendizagens com os erros realizados. É uma pena não se poder errar muitas vezes.
Mais informações em Parcela Já.