Porto à Porter
Ao fim de vários anos a trabalhar na mesma empresa, Joana Vieira decidiu que estava na hora de se lançar ao seu projeto de vida. Apaixonada pela cidade do Porto, criou o Porto a Porter, um conceito de turismo personalizado e desenhado por esta empreendedora.
O que é?
É um projeto online de turismo personalizado onde os turistas podem conhecer a cidade do Porto através dos olhos de um residente que os acompanha durante a estadia. Refeições, visitas, passeios, restaurantes, locais onde podem ter descontos, ou então organizar piqueniques com produtos portugueses e muitos outros serviços. Não existem preços estipulados porque são programas feitos à medida.
Como nasceu?
Sou apaixonada pelo Porto e era o guia oficial dos meus amigos que vinham à cidade. A determinada altura, fiquei descontente com o trabalho que fazia há anos e juntei a minha paixão ao facto de falar 3 línguas e criei o Porto a Porter.
Missão?
Dar a conhecer o Porto de forma personalizada, a um nível muito local, semelhante a ir conhecer uma cidade com um amigo que lá viva.
Financiamento?
Tinha algumas poupanças e pedi a totalidade do subsidio de desemprego para abrir empresa.
Onde esperam chegar?
Neste momento procuro parceiros para desenvolver o negócio mas em outubro vamos ter uma loja própria no centro do Porto.
Como lidam com a incerteza?
Otimismo, motivação e confiança em mim mesma.
Ingrediente Secreto?
A experiência de conhecer o Porto de forma sempre única e personalizada através de um planeamento detalhado e acompanhamento adaptado a cada visitante.
Conselhos para empreendedores?
Acreditar na ideia, rodear-se de quem o apoia, informar-se em termos legais, ter tempo para procurar parceiros e ter uma poupança para se aguentar no inicio.
Mais informações em
portoaporter.com.