Quinta da Patada


Daniel Gameiro iniciou o seu percurso na Canicultura em 2009, e o seu gosto pelo grooming, pelo trato dos animais e com os animais, aliado à ânsia de saber e aprender mais sobre os mesmos foi alimentando uma paixão que, com a ajuda de amigos e familiares, num terreno de 8000m2 no cimo do monte fez nascer a Quinta da Patada, um Hotel e Escola dedicados aos melhores amigos do Homem.

 

 

O que é/qual é o negócio?

Um Hotel para Cães e uma Escola para Donos.
 

De onde nasceu?

Desde 2009 que me dedico aos animais, primeiro com a venda de ração e depois num trato mais direto com eles, através dos banhos e tosquias, mas desde cedo me apercebi da lacuna que existia a nível de Hotéis para Cães, quer a nível do tamanho das boxes, das áreas e tempos de passeio, etc. Foi aí que surgiu a ideia, fazer o melhor Hotel para Cães. A Quinta da Patada nasceu em 2011, e conta com apenas 15 boxes individuais para poder dar melhor atenção a cada hospede. As boxes, têm tamanhos que vão desde os 15m2 aos 60m2. todos os hospedes têm no mínimo 2 passeios por dia pela quinta de 8000m2, desta forma podem correr, brincar e passar férias, que é para isso que serve um Hotel. A Escola começou só em 2013, com um objetivo, ajudar os donos a compreender e treinar os seus cães, por isso é uma Escola para Donos de Cães. Os donos aprendem e os cães divertem-se, todos saem a ganhar.


Missão?

Hotel: Proporcionar as melhor férias da vida dos cães 

Escola: Um cão educado é um cão feliz. Ajudar os donos a compreender e comunicar com os seus cães, proporcionando momentos de interação e divertimento a ambos para que possam desfrutar mais da companhia um do outro. 


Financiamento?

Bancário.


Promoção?

Site na Internet e passa palavra dos clientes.


Onde esperam chegar?

Alargar o conceito a outros Hotéis e Escolas.



Como lidaram com a incerteza inicial?

Fé! Olhos postos na visão de onde queríamos chegar e confiança que um bom e honesto trabalho acaba por ser reconhecido e recompensado. 


Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?

Diversão e fazer por gosto.


O que sugerem a quem começa?

O livro de Êxodo (do Antigo Testamento da Bíblia Sagrada) fala-nos do Povo de Israel e  da saída do Egipto, rumo à Terra prometida, rumo esse que levou 40 anos a ser consumado, devido a dúvidas, incertezas e falta de fé, mas tudo isso foi vencido pela Visão! Sem visão, objetivos bem definidos, sem sabermos exatamente o que queremos, não chegamos à terra prometida.


Qual o melhor conselho profissional que já recebeu?

O que fizeres, faz como se fosse a primeira vez!

 

Mais informações em quintadapatada.com.

 

 

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Guias Teóricos

Noções teóricas imprescindíveis para o arranque e gestão do seu negócio​

Saber mais

Agenda

Eventos na área do empreendedorismo

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais