Empreendedorismo

SAL Concept Store


Depois do ateliê veio a loja, e com o crescimento d’A Branco sobre Branco nasceu a SAL Concept Store, um espaço ideal para quem procura objetos originais de decoração (ou um presente original), tudo de criadores portugueses.

 

Há cerâmicas, têxteis, quadros, joalharia, velas ou chás criteriosamente selecionados e que darão um toque especial a qualquer casa ou farão objeto de um presente único.

 

 

O que é/qual é o negócio?

O negócio é uma parceria entre mim (Sandra Nascimento) e a marca portuguesa de design de interiores Branco Sobre Branco, que resultou a loja SAL Concept Store by BRANCO sobre BRANCO.


De onde nasceu?

De um sonho antigo das sócias do atelier Paula Laranjo e Vera Moreira, que gostariam de adaptar o seu espaço de showroom dirigido unicamente a profissionais, a um espaço aberto ao público
 

Missão?

Dar a conhecer a marca de mobiliário e iluminação desenhada pelo atelier e totalmente produzida em Portugal, bem como o serviço de projecto de interiores dirigido a particulares ou empresas. Misturando de uma forma eclética complementos de decoração e lifestyle de outras marcas que gostamos e que esteticamente tenham a ver com o estilo da marca, criando assim um ambiente coerente e exclusivo. Temos o objectivo de ter peças que só haja na nossa loja, temos uma linha exclusiva de velas, difusores e ambientadores para a casa, chás franceses em haste Le Benefique, colecção de clutch e bolsas em pele, peças de cerâmica de autor e joalharia, peças vintage de vidro, aguarelas, colagem e fotografia de artistas, e claro, todas as peças de mobiliário e iluminação do atelier BRANCO sobre BRANCO, entre outras coisas. Fazer sempre bem e melhor. Ter um bom atendimento, ir ao encontro das necessidades de cada cliente. A nossa loja tem um plus, como desenhamos e produzimos as peças podemos adaptar à medida de cada cliente, podemos mudar medidas, acabamentos e cores e tipos de tecidos, criar um recanto, ou uma casa inteira.

 

Promoção?

Sou também a responsável por toda a comunicação do atelier e da loja, faço a comunicação directa à imprensa, trabalhei como Editora de Arte de algumas publicações e por isso conheço bem o meio. Faço também a comunicação digital nas redes socias (Facebook e Instagram) queremos mostrar o nosso melhor e actualizar os nossos clientes ou potenciais clientes e criámos recente recentemente o site (www.sal-shop.com) onde se podem comprar complementos da loja. Queremos estar representados nas melhores publicações e Guias sobre Lisboa, estar nos roteiros de compras da cidade dirigidos a um público especifico e exigente.
 

Onde esperam chegar?

Para já, estamos na fase de consolidação da loja e do negócio. Talvez um dia expandir para outro local.

 

Como lidaram com a incerteza inicial?

Acreditando sempre.

 

 

Vosso maior trunfo? 

Exclusividade. 

 

Ingrediente secreto? 

Simpatia e muito amor por aquilo que se faz.
 

O que sugerem a quem começa?

Que defina bem a estratégia, que corra riscos calculados e que nunca deixe de acreditar.

 

Qual o melhor conselho profissional que já recebeu?

Todos os dias recebo conselhos profissionais. 
Tenho a sorte de trabalhar em parceria com a Paula Laranjo e Vera Moreira que têm muito muito know-how nesta área. Também aprendo todos os dias com os clientes que vão à loja, cada caso é um caso e por isso não consigo definir um conselho, porque já recebi vários. É uma experiência enriquecedora a muitos níveis. 

 

 

Mais informações em sal-shop.com.

 

 

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