Seatwish


O fenómeno começou a desenrolar-se em 2014 e desde aí nunca mais parou.

 

O Seatwish é um mercado social gratuito que permite comprar, vender e trocar bilhetes de mercado secundário e fazer negócios incríveis.

 

Mas igualmente é incrível é o projeto nascido de um problema.

 

 

‪O que é/qual é o negócio?

‪A SeatWish é um mercado social de compra, venda e troca de bilhetes do mercado secundário para concertos, festivais e eventos desportivos.

 

‪De onde nasceu?

‪Nasceu de um problema que um dos fundadores teve (Michael Pimenta) em 2014 por não conseguir (por motivos de doença) ir a um evento para o qual tinha comprado um bilhete e não lhe foi reembolsado o dinheiro pela bilheteira primária onde tinha inicialmente comprado. 

‪Ele reparou também que as bilheteiras primárias usam vários “esquemas” para conseguirem vender mais bilhetes tais como: libertar bilhetes em lotes para dar a uma sensação de urgência ao público, permitir a venda de mais que 1 bilhete por pessoa o que faz com haja mais possibilidade de problemas de reembolso, aumentam os preços de acordo com a escassez de bilhetes, criam bilhetes VIP (bilhetes que saem para o mercado antes das bilheteiras abrirem), etc. Eram muitos problemas a serem resolvidos pelo que criou um grupo e páginas no facebook e reparou que muita gente tinha o mesmos problemas. Daí juntou-se Afonso Barbosa, o atual CEO e Fábio Ferreira como CTO. Neste momento a SeatWish conta já com mais de 70.000 utilizadores registados, estamos presentes em 5 países e crescemos mensalmente mais de 25%.

 

‪Missão?

‪Aproximamos vendedores de compradores num ambiente que facilita o negócio de bilhetes de mercado secundário.

 

‪Financiamento?

‪Iniciamos o nosso projeto com dinheiro próprios mas após ganhar o Demo Day na Startup em 14 de JUL 2015 a CAIXA CAPITAL e BAPI entraram cada um com €100k. Estamos neste momento a preparar uma nova ronda de investimento que nos permitirá continuar a escalar o projeto mundialmente. 

 

‪Onde esperam chegar?

‪Ficaremos muito satisfeitos no dia em que alguém quiser vender um bilhete e se lembrar imediatamente de usar a SeatWish.

 

‪Como lidaram com a incerteza inicial?

‪Como qualquer projeto os dias iniciais são incertos. Começamos a perceber que tínhamos encontrado algo quando começamos a receber mensagens a agradecer pela existência da startup. Os nossos utilizadores são muito fieis, ajudam-nos imenso, obrigam-nos a inovar constantemente.

 

‪Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?

‪Depende dos momentos mas o maior trunfo está na nossa comunidade de mais de 100.000 membros. É para eles que trabalhamos, sem eles o nosso projeto não existia.

 

‪O que sugerem a quem começa?

‪Sugerimos que pensem imediatamente grande e que não menosprezem as pequenas coisas. Uma pequena coisa no inicio de uma startup pode-se transformar num problema enorme numa fase mais adiantada. Preparem os projeto para crescimento internacional desde o momento zero.

 

‪Qual o melhor conselho profissional que já recebeu?

‪Que o “impossível”, com trabalho e perseverança, pode ser conseguido.

 

Mais informações em seatwish.com/pt.

 

 

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Guias Teóricos

Noções teóricas imprescindíveis para o arranque e gestão do seu negócio​

Saber mais

Agenda

Eventos na área do empreendedorismo

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais