Shifter
Num mundo onde a informação chega a todos, a Shifter procura vingar nas plataformas digitais, pensando nos interesses e no modo de consumo dos Millennials, trazendo-lhes notícias um pouco de todas as áreas.

O que é/qual é o negócio?Uma revista portuguesa para a geração digital.
De onde nasceu?
Da ideia de criar um órgão de comunicação social alternativo aos meios tradicionais já existentes, 100% online, independente de poderes políticos ou económicos, e que espelhasse os interesses e motivações da geração millenial, uma geração de nativos digitais, que nasceu com a Internet e que consume conteúdo sobretudo neste meio.
Missão?
Acompanhar e compreender o presente para preparar com consciência o futuro.
Financiamento?
Publicidade e comunidade. O Shifter fechou, no início de 2018, uma campanha de crowdfunding, na qual angariou perto de 6 mil euros de quase 200 pessoas, entre leitores e entusiastas do projecto. Para além disso, o Shifter explora comercialmente o seu alcance com publicidade que faça sentido para o seu leitor.
Promoção? Digital, seja no site
shifter.pt, em redes sociais, seja em motores de busca, portais, newsletters e outras plataformas.
Onde esperam chegar?
A um ponto de referência no panorâma da comunicação social em Portugal com uma estratégia inteiramente sustentável.
Como lidaram com a incerteza inicial?
Com persverança e visão. Sabendo o que queremos fazer, como queremos fazer e os sacríficios que podem ser precisos.
Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?
Antes o segredo era a alma do negócio, agora a alma é o segredo do negócio. A entrega que pomos em cada produto do nosso trabalho e a relação estreita que temos com a nossa comunidade.
O que sugerem a quem começa?
Cimentem primeiro a vossa ideia, criem um modelo de negócio sustentável e juntem as pessoas certas à vossa volta.
Qual o melhor conselho profissional que já recebera? O melhor não são os conselhos, são as críticas. Quando bem digeridas são o elemento ideal para iniciar o processo de auto-crítica essencial à melhoria do que quer que seja.
Mais informações em
Shifter.