Spumis
Era uma vez… a Spumis.
Tudo começou quando Ângela Pinheiro, uma veterinária de profissão, herdou da sua avó uma coleção de sabonetes, que neste momento já conta com mais de 1200 exemplares. Desde aí a curiosidade e gosto por eles foi aumentando, pelo que começou a produzir os seus próprios sabonetes para oferecer aos amigos e familiares. E assim, em 2012, fundou a Spumis, uma pequena empresa artesanal de sabonetes de glicerina vegetal, certificada na INFARMED (Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde).
O que é/qual é o negócio?
A “spumis” é uma pequena empresa de sabonetes e outros cosméticos artesanais que aposta na estética, originalidade e qualidade. Foi criada em 2012, em Valença.
De onde nasceu?
Tudo começou com uma coleção de sabonetes herdada da avó da criadora. A partir daí a coleção foi crescendo, tal como a curiosidade e o gosto pela arte de os fazer. Em 2012, foi criada a empresa e registada a marca “spumis”, um nome original e universal que significa “espuma“ em latim!
Missão?
Oferecer ao público sabonetes (e outros cosméticos) com qualidade e originais!
Financiamento?
Próprio.
Promoção?
O principal meio de divulgação é a internet, através da nossa página de facebook e da nossa loja online. Também através de eventos e feiras em que participamos. Ao longo destes 4 anos já participamos em diversas feiras, desde feiras de artesanato (por exemplo a FIA – Feira Internacional de Artesanato), urbanas, medievais (Caminha, Vila Nova de Cerveira, etc) e de outras temáticas (por exemplo Comic Con e a Lisboa Games Week). A versatilidade dos nossos spumis permite-nos esta variedade!
Onde esperam chegar?
Estamos neste momento a apostar em Portugal mas temos o objetivo da exportação.
Como lidaram com a incerteza inicial?
A incerteza foi constante mas a vontade e determinação também.
Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?
Produtos originais, exclusivos e com qualidade!
O que sugerem a quem começa?
Muito trabalho, paixão, persistência e dedicação. “Quem corre por gosto não cansa”!
Qual o melhor conselho profissional que já recebeu?
A sorte dá muito trabalho.
Mais informações em spumis.pt.