Tail Wag Collars


HTML Editor - Full Version

Criada de amantes de cães para amantes de cães a Tail Wag Collars é uma empresa online portuguesa que procura inspirar donos a mimarem os seus cães com coleiras e trelas coloridas, originais e únicas.

 

 

O que é/qual é o negócio?

Uma loja online de coleiras, trelas e outros acessórios para cães. São únicas, feitas à mão, resistentes e muito “funky”.

 

De onde nasceu?

Surgiu da nossa cadela Lola, ela é que teve a ideia! Brincadeira, não somos assim tão malucos. Aconteceu naturalmente. Descobrimos que para comprar uma coleira ou uma trela para a Lola, tínhamos que escolher sempre a “menos feia” da loja e pagar um preço demasiado alto. Não havia nada que condissesse connosco. Então decidimos criar o que idealizávamos. E aparentemente havia muita gente à procura do mesmo.

 

Missão?

Um dos nossos lemas é “from dog lovers to dog lovers” e queremos criar uma comunidade de “crazy dog people” que respeita, ama e mima os animais. Continuar a apresentar os produtos mais originais, personalizáveis e resistentes. Inspirar as pessoas a divertirem-se: a brincarem, passearem, sujarem-se com os seus cães e família.

 

Financiamento?

O nosso próprio financiamento. Com paciência e muito trabalho temos reinvestido quase tudo o que vamos ganhando.

 

Promoção?
Somos uma loja online, por isso as redes sociais são muito importantes para nós. Com budgets limitados é preciso conteúdo muito criativo para captar a atenção das pessoas. Facebook, Pinterest, Instagram, Reddit e o nosso blogue – são ferramentas essenciais para nós.

 

 

Onde esperam chegar?

Queremos conseguir personalizar ao máximo, sempre ao gosto pessoal dos nossos clientes, e ir de encontro à personalidade dos seus cães. Também gostaríamos, de um dia ser uma marca de referência de acessórios para cães. Chegar a mais pessoas e países (40% das nossas vendas são internacionais) e nunca perder a originalidade e o toque pessoal do “handmade”.

 

 

Como lidaram com a incerteza inicial?
Incerteza inicial? Incerteza constante! O truque é ser-se introspectivo. Analisamos muito bem os nossos pontos fortes e fracos, cada vitória ajuda a acalmar as incertezas e errar é muito importante, porque só assim podemos melhorar. E jamais prestar atenção aos cépticos.

Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?
Que os portugueses gostem tanto dos nossos produtos, que os comprem online. Descobrimos que comprar na internet é (ainda) um medo. E queremos ajudar a mudar isso, nem que seja só um bocadinho. Ingrediente secreto? Ser atencioso. Importamo-nos mesmo com os nossos clientes. Seguimos as suas sugestões e partilhamos o mesmo amor: cães! Os Tail Waggers e os seus humanos têm que estar sempre 100% satisfeitos.

O que sugerem a quem começa?

Que comecem mesmo. E o mais difícil não é começar! É uma luta constante, às vezes assustadora, que dá tanto prazer. Planeiem muito mas saibam que as coisas nunca vão correr exactamente como querem. Confiem na vossa capacidade de aprendizagem. Aprendam tudo o que pode ser útil ao vosso negócio (fotografia, marketing, contabilidade, etc). Se não sabem como aprender, associem-se e conheçam pessoas que vos possam ajudar. Há tanto talento por aí, há tanta gente que tem sonhos parecidos com os nossos.

 

 

Qual o melhor conselho profissional que já recebeu?

A maior parte dos conselhos profissionais que recebemos foram para não seguirmos em frente, e continuarmos na segurança dos escritórios de luzes fluorescentes, das 9 às 5. Não ligámos! 

 

Mais informações em tail-wag.com.

 

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Guias Teóricos

Noções teóricas imprescindíveis para o arranque e gestão do seu negócio​

Saber mais

Agenda

Eventos na área do empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e pagamento de impostos

Saber mais