Tema


Nascida e criada em Lisboa, a TEMA é mais que uma marca roupa, é uma forma diferente de encarar a roupa.

 

Com foco no detalhes e misturas improváveis, conforto e qualidade, cada coleção exclusiva tem um TEMA por base que dá cor e forma a todas as peças.

 

 

O que é/qual é o negócio?

Uma marca de roupa 100% nacional, especial pela criatividade e qualidade das peças que produz.


De onde nasceu?
A TEMA começou em 2012, no inicio apenas por brincadeira. Não tínhamos intenção e ser uma marca de roupa. Tudo começou porque tive uma ideia para uma peça de roupa e pedi à minha irmã Madalena que é designer de moda que me ensinasse a fazer. Numa tarde, começámos por uma peça, mas as ideias eram tantas que tivemos que concretizar todas. Depois de fazer uma, duas, três...fizemos vinte e cinco peças! 

Resolvemos partilhar com as nossas amigas no facebook e em pouco tempo esgotou a colecção, não foi preciso muito para que as amigas das nossas amigas nos pedissem que repetíssemos.
Foi o que fizemos, criámos mais peças, construímos um conceito de marca muito forte e empenhámos todas as forças para que cada edição superasse as expectativas das nossas clientes. 

A marca foi crescendo e abrimos um atelier, foi aí que percebemos que podíamos ter outros produtos para além das peças de roupa, nasceram assim os vestidos de noiva e vestidos por medida. 

A TEMA continuou a crescer e as noivas também, face às necessidades de cada tipo de cliente, percebemos que fazia sentido dividir energias e separámos as noivas das edições TEMA. 

A Madalena criou uma marca especialmente para o target das noivas e eu continuo com as edições TEMA exclusivas, desde 2017 com loja física no Chiado, na Rua das Gáveas, 14, 1200/208, Lisboa.


Missão?
A nossa missão passa por construir uma marca criativa e exclusiva, de peças seriadas e coleções limitadas. Queremos que cada cliente que compra as nossas pelas se sinta única e especial. As edições que lançamos, online e em loja, têm um tema por base que dão cor e forma às peças. 


Financiamento?
Tudo financiado com capitais próprios.


Promoção?
Vamos sempre promovendo, principalmente online. 
Fazemos campanhas especiais e descontos em dias festivos.


Onde esperam chegar?
Espero que Portugal nos conheça bem, espero ser referência de bom gosto em Portugal. Depois claro, o mundo inteiro, começando por Espanha, Brasil, Londres e por aí fora.


Como lidaram com a incerteza inicial?
Quando fazemos um projeto próprio, existe um grau de responsabilidade e de gestão de expectativas daquilo que os clientes esperam de nós, que precisa de um constante equilíbrio. Tivemos um inicio fácil, rapidamente as pessoas gostaram do que criámos e isso foi essencial para continuarmos e tentarmos ser melhores. O mais difícil passa por acompanhar o crescimento, tomar decisões e estar seguro de que cada passo dado é para algo melhor, em prol de um maior sucesso.



Vosso maior trunfo?

Ter aberto este ano uma loja no Chiado, conseguir mostrar a TEMA fisicamente às nossas clientes e sentir o seu reconhecimento.


Ingrediente secreto?
Dedicação e muita, muita inspiração.


O que sugerem a quem começa?
Empenho, perseverança e colocar o cliente sempre sempre como prioridade.


Qual o melhor conselho profissional que já recebeu?

Ser-se muito apaixonado pelo que se faz, só isso irá gerar bons resultados.

 

Mais informações em temacreations.pt.

 

 

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Guias Teóricos

Noções teóricas imprescindíveis para o arranque e gestão do seu negócio​

Saber mais

Agenda

Eventos na área do empreendedorismo

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais