Tête à Croissant
A Tête à Croissant é o lugar ideal para se pode deliciar com os melhores croissants recheados, desde o recheio doce ao salgado, deixe-se levar pela nossa saborosa variedade.
Os croissants recheados são a especialidade, mas não se ficamos por aqui: há limonada fresca caseira, um chá ou uma torrada especial, sem deixar de fora o café, especialmente selecionado para si.
O que é/qual é o negócio?
O nosso negócio baseia-se em oferecer ao cliente uma experiência diferente através da gastronomia. A nossa croissanteria foca no recheio dos croissants folhados ao estilo francês. Já pensou num iogurte dentro de croissant? E carne à bolonhesa? Dos tradicionais aos "esquisitos", como já nos chamaram, estamos lá à sua espera.
Para além disto fazemos caterings personalizados e eventos no exterior (festivais, street food, etc). Na nossa loja pode ainda experimentar infusões divertidas (que sabem bem quentes ou frescas), e outros produtos de restauração que o cliente procura.
De onde nasceu?
Da ideia (risos) e vontade de por em prática. Investimento na viabilidade do projeto (tempo) e voila, cá estamos!
Missão?
Tornar-se num espaço de referência para a degustação de refeições leves de elevada qualidade que combinem o recurso ao croissant recheado e irreverente com as exigências atuais dos clientes, num ambiente de excelência de serviço.
Financiamento?
POPH 7.6 - Projecto de Empreendedorismo Feminino.
Promoção?
"Boca a boca" é o melhor que podemos receber. Para além disto, estranho era se não recorrêssemos às redes sociais emergentes.
Onde esperam chegar?
Existe um lema curioso: "trabalhe duro até não ter de se apresentar". Faz muito sentido para nós!
Como lidaram com a incerteza inicial?
Trabalhando, fazendo projeções de mercado, foco foco foco.
Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?
Irreverência e trabalho. Não há um ingrediente secreto, quanto a mim a pergunta a colocar a nós próprios é: estamos apaixonados? Se sim, quem é o "louco" que desiste da sua própria paixão?
O que sugerem a quem começa?
Sem medos. Estudar a ideia, verificar a viabilidade do projeto, aplica-lo. Trabalhar mais e cada vez mais, foco e determinação. Não desistir, claro está, dos sonhos.
Qual o melhor conselho profissional que já recebeu?
"Numa empresa há apenas um patrão, o cliente. E este pode despedir todos os trabalhadores da empresa, desde o presidente até ao último da hierarquia, ao gastar o seu dinheiro noutro lugar." - disse Sam Walton, presidente da cadeia de supermercados Walmart. Para além disto, é ouvir de empreendedores de sucesso que o fracasso existe, e temos que estar conscientes, para poder "improvisar" neste mundo de negócios.
Mais informações na Página de Facebook da Tête à Croissant.