Tio Atum


A Tio Atum é uma produtora de videojogos portuguesa que lançou recentemente o seu jogo Greedy Guns, um projeto nascido a partir de uma campanha de crowdfunding no Kickstarter.

 

 

O que é/qual é o negócio?

A TIO ATUM é uma produtora de videojogos. Já temos 5 títulos para telemóveis no mercado e lançamos em Setembro de 2017 o nosso maior projeto, um jogo para PC e Consolas - GREEDY GUNS!


De onde nasceu?

Já trabalhávamos em videojogos há uns anos valentes mas tínhamos vontade de fazer qualquer coisa mais nossa, que refletisse as nossas personalidades como jogadores. 


Missão?

Fazer jogos espetaculares, memoráveis e desafiantes. Quando alguém vê uma imagem nossa, seja um cartaz ou um screenshot do jogo, tem de saber imediatamente que é coisa dos atuns! 


Financiamento?

Financiamento próprio. Para o Greedy Guns ainda procuramos financiamento extra recorrendo ao Kickstarter. Tivemos uma grande campanha bem-sucedida em 2016!  


Promoção?

Muito social media, newsletter e estar em todos os eventos nacionais e internacionais que conseguimos.



Onde esperam chegar?

Ás consolas de todos os jogadores que gostam de jogos de ação, desafiantes e únicos.  


Como lidaram com a incerteza inicial?

Quando a duvida espreita temos de olhar para o futuro e imaginar o que queremos criar materializado. Durante os 4 anos de produção de Greedy Guns houve bastantes momentos em que não sabíamos se íamos conseguir. Nesses momentos de pânico é respirar fundo, visualizar o produto final, e confiar no plano. E se o plano estiver a dar para o torto - replanear - respirar- visualizar - atacar. Se fosse fácil não tinha piada! 

 

Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?

Persistência.


O que sugerem a quem começa?

Olhem à vossa volta e procurem as pessoas que vos vão inspirar, aconselhar e servir de modelo. Se não as encontram têm um problema grave! Vão a meetups, conferencias, encontrem os vossos pares, os vossos mentores. Ninguém cria nada sozinho. 


Qual o melhor conselho profissional que já recebeu?

Se não sabes pergunta! Muitas vezes temos vergonha de não saber alguma coisa. É o pior que se pode fazer! Qualquer empreendedor tem de exercitar ZERO vergonha. Ser humilde e perguntar não ofende ninguém! 

 

Mais informações em tioatum.com.

 

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais