twoosk


A twoosk é um mercado B2B de oportunidades em telecomunicações onde se pode encontrar milhares de produtos das melhores marcas, para entrega imediata em qualquer parte do mundo.



O que é/qual é o negócio?

As nossas oportunidades são produtos não utilizados, resultado de excesso de stock. Oferecemos ao vendedor uma forma de otimizar seu fluxo de caixa, reduzir o espaço de armazém, simplificando a gestão de long tail, ao mesmo tempo que o comprador pode encontrar de uma forma rápida e simples o que procura e disponível para entrega imediata em qualquer parte do mundo.


De onde nasceu?

Sabemos que mais de 80% das empresas têm excesso de stocks e que a maioria desse material termina em lixeiras sem possibilidade de ser reciclado. Queremos fazer a diferença, criando uma oportunidade de negócio em que damos acesso total ao stock dos parceiros em diversos locais em todo o mundo, evitando o desperdício de recursos e ajudando nossos parceiros a agir de forma socialmente responsável.


Missão?

Queremos ajudar as empresas do setor a economizar tempo, dinheiro e recursos! Ao mesmo tempo que contribuímos para a sustentabilidade não apenas reduzindo o uso de novos recursos, mas também acelerando a digitalização da economia, dando acesso a grandes produtos a players de menor dimensão.


Financiamento?

Até ao momento, todo o investimento é dos sócios, sendo o focos do mesmo o desenvolvimento de raiz de um Marketplace que supra as necessidades de um comprador profissional do sector das utilities. Já investimos mais de 500k€ e pretendemos agora angariar seed capital para nos ajudar a crescer nos próximos 2 anos.



Promoção?

Sendo um Marketplace, a nossa estratégia de promoção está principalmente assente em diferentes canais digitais numa perspetiva de divulgar a oferta a compradores e vendedores, mas também é muito importante estar presente em eventos e feiras do setor, por exemplo este ano estivemos presentes na AOTEC em Málaga,  no Collision em Toronto, na ANGACOM em Colónia e até ao fim do ano estaremos no Total Telecom Congress em Londres, na ACUTEL em Granada e no Portugal Digital Summit e na Web Summit em Lisboa.


Onde esperam chegar?

O nosso objetivo é conseguir posicionarmo-nos como uma referência de oportunidades no setor de telecomunicações com presença global, superar o meio milhão de usuários no Marketplace e obter um volume de vendas superior a 10M  em 2025.


Como lidaram com a incerteza inicial?

A incerteza é o que nos move, a vontade de descobrir respostas é o que nos faz ir mais rápido.


Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?

A disrupção digital introduzida pelo Marketplace muda as regras do jogo promovendo a acesso imediato e direto a produtos vendidos a preços grossistas, contribuindo para uma economia mais sustentável ao promover a economia circular. Com a twoosk as empresas economizam tempo, dinheiro e recursos!


O que sugerem a quem começa?

Ser perseverante e resiliente é importante mas é fundamental conhecer muito bem o setor em que se inserem, estar preparados para lidar com a incerteza e mudar tantas vezes o plano inicial até o ajustar às reais necessidades do mercado.


Qual o melhor conselho profissional que já recebeu?

Nada mais importante nos negócios que sejamos capazes de cumprir com a nossa palavra. Honrar os compromissos, entregar e superar as expectativas é o que nos faz confiáveis e isso é um ativo de valor inestimável. É essa capacidade de entrega que faz que sejamos vistos como pessoas capazes de puxar pelo negócio e não ir à boleia do mesmo.


Mais informações em twoosk!


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