UTU
Tendo a empatia como o seu life-motto, a UTU é uma agência digital composta por profissionais apaixonados, uma agência colaborativa, que liga pessoas e negócios por todo o mundo.
O que é/qual é o negócio?
Um novo tipo de agência. Somos um time sênior de profissionais apaixonados pelo que fazem há tempos. Somos uns pelos outros, uma agência colaborativa, conectando pessoas e negócios worldwide.
Nosso trabalho envolve tudo sobre design, criação de sites, aplicativos Android e iOS, lojas com pagamento online, redes sociais e todas as ferramentas que contribuem para tornar uma marca mais conhecida.
De onde nasceu?
De freelancers, de nômades digitais, compartilhando histórias, negócios, aprendizados e experiências. A marca nasceu em 2016 com o intuito de potencializar os negócios de forma colaborativa. Estamos a reinventar a nossa função por simplesmente voltar à essência do verbo agenciar e acreditarmos que juntos podemos crescer e ir mais longe.
Missão?
Acreditamos que uma estratégia digital só faz sentido se for orientada para as pessoas, portanto, trabalhamos para entregar soluções de qualidade gerando uma relação de confiança mútua e de cooperação com os nossos parceiros e clientes.
Financiamento?
Autofinanciado, inicialmente com o esforço e dedicação dos integrantes da sociedade, atualmente a Marca é mantida por capitais próprios tendo uma condição financeira saudável. Queremos em 2018 entrar em rondas de investimento a trabalhar no processo de internacionalização da UTU.
Onde esperam chegar?
Entendemos que o futuro das agências é trabalhar de forma colaborativa, com parcerias externas e equipas ajustadas com o perfil de cada projeto, visto que, com a agilidade da internet o novo consumidor já não aceita ser mero destinatário de publicidade, exigindo das marcas interação com ele de forma rápida, aberta e contínua. Neste sentido, pretendemos organizar mais equipas (one-stop) para a exploração do nosso conceito e assim espalharmos a nossa presença em mais países, com apoio dos espaços de coworking disponíveis.
Como lidaram com a incerteza inicial?
É melhor estar preparado para uma oportunidade e não ter nenhuma, do que ter uma oportunidade e não estar preparado. Portanto, consideramos o início como uma espécie de treinamento, uma preparação.
Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?
Trabalhar livres, porém juntos!
O que sugerem a quem começa?
Seja original, porque, as pessoas percebem quando não somos nós mesmos.
Qual o melhor conselho profissional que já recebeu?
Cooperar é melhor que competir.
Mais informações em utu.pt.