WeGoOut


O grupo de amigos está reunido, o entusiasmo está nos píncaros e a noite promete. Mas agora, para onde ir?

 

É essa a questão que a WeGoOut se propõe a responder. Esta plataforma de dinamização da vida social foi criada por Frederico Câmara e um amigo que, em viagem ao Brasil, não faziam a mínima ideia de onde ir para se divertirem.

 

“Queremos ser um guia de lazer mundial que agrega eventos do Facebook, locais do Foursquare e as fotografias do Instagram”. Assim nasceu o WeGoOut que já conta com mais de 30000 utilizadores registados.

 


O que é/qual é o negócio?
O WeGoOut é uma plataforma de divulgação, gestão e reporting de eventos, especializada em eventos de noite e música. A plataforma agrega informação pública das redes sociais agregando eventos no Facebook, locais do Foursquare o fotografias do Instagram, funcionando assim em qualquer cidade mundial. O nosso projeto permite que as pessoas descubram os melhores eventos para si, recomendados por parceiros locais e através do seu grupo de amigos e interesses. O WeGoOut é uma ferramenta essencial para organizadores de eventos, permitindo-lhes a gestão de guest lists, venda de ingressos, gestão de clientes e acesso a dados e relatórios sobre a sua audiência e do mercado.

 

De onde nasceu?
A ideia do negócio nasceu no Brasil onde os empreendedores moravam e, por serem estrangeiros, sentiram uma maior necessidade de saber a que festas e eventos a população local ia realmente.

 

Missão?
A missão do WeGoOut é ser o mais completo e personalizado guia de eventos mundial, permitindo a qualquer pessoa nunca mais perder uma festa ou evento relevante, perto de si.

 

 

Financiamento?
O projeto teve um apoio inicial de uma aceleradora de empresas no Brasil (Rio de Janeiro) e tem sido autofinanciada, embora esteja à procura de um investidor que possibilite uma mais rápida globalização e crescimento.

 

Promoção?
A promoção da plataforma tem sido feita principalmente por "boca-a-boca" e utilizando as redes sociais, para além de já ter sido referenciada em vários meios de comunicação social. Na fase atual, são os próprios organizadores de eventos e os parceiros locais que mais divulgam a plataforma.

 

Onde esperam chegar?
Esperamos chegar a líderes de mercado em Portugal e Brasil, na divulgação e gestão de eventos de noite e música, assim como ter uma posição forte em alguns mercados internacionais de referência.

 

Como lidaram com a incerteza inicial?
Com dedicação, esforço e trabalho mas também com o apoio dos mentores e parceiros que muito elogiaram a ideia e o negócio.

 

Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?
É secreto, mas o mais importante é a capacidade de observar e analisar o cliente final, perceber as suas limitações e formas de o conseguir ajudar a melhorar.

 

O que sugerem a quem começa?
Não basta uma ideia que parece genial, não basta uma grande vontade, não basta uma dedicação extrema, nem basta que haja quem queira comprar. É preciso de tudo isso e ainda alguma sorte. O importante é começar o quanto antes e aplicar o máximo esforço possível desde o início.

 


Mais informações em wegoout.com
 

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Guias Teóricos

Noções teóricas imprescindíveis para o arranque e gestão do seu negócio​

Saber mais

Inspirações

Livros, filmes, séries e jogos para inspirar o seu negócio

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais