WILDSMILE



O que é/qual é o negócio?
Facilitar o acesso à saúde oral de forma simples, acessível e transparente independentemente do local.
Criámos uma plataforma digital, que visa alcançar o nosso objetivo, que promove o contacto entre pacientes, clinicas, dentistas e parceiros do setor.


De onde nasceu?
Os fundadores são profissionais experientes na área de saúde oral e das novas tecnologias que desenvolveram e fizeram crescer a maior rede de clínicas dentárias em Portugal.


Partindo da experiência anterior e da crença que uma boca 100% sã, alinhada a uma correta higiene oral, contribui para a melhoria da qualidade de vida decidiu-se dar corpo ao projeto.


Missão?
A nossa missão é trabalhar diariamente para chegarmos a toda a população (independente do país), eliminando barreiras, e incentivando a prevenção e a realização dos tratamentos necessários, onde quer que a pessoa esteja, através de uma rede de profissionais odontológicos devidamente credenciados pelas autoridades locais.


Financiamento?
Até ao momento a WILDSMILE tem se financiado com capitais próprios.


Promoção?
A nossa promoção tem sido feita maioritariamente online, com campanhas apelativas e recurso às redes sociais que nos permitem um marketing direcionado aos nossos potenciais clientes e parceiros.


Onde esperam chegar?
Estamos em crescimento na Península Ibérica e a arrancar a presença na Alemanha para daí expandirmos para outros mercados Europeus. Pretendemos tornarmo-nos a empresa de referência como primeiro ponto de contacto sempre que haja uma necessidade relacionada com a saúde oral.


Como lidaram com a incerteza inicial?
Faz parte de qualquer nova iniciativa saber lidar com o risco e a incerteza. Os estudos de mercado efetuados conjuntamente com o conhecimento do setor e tecnologia permitiram-nos mitigar riscos e incertezas tendo a certeza do caminho que estávamos a trilhar.


Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?
O nosso maior trunfo é a motivação e o foco na nossa estratégia e objetivos. Não mudamos facilmente a nossa opinião. Motivar as pessoas a serem dinâmicas e proativas, vencendo medos e ultrapassado barreiras.


O que sugerem a quem começa?
Planeamento, foco, perseverança e sempre com espirito positivo.


Qualquer negócio tem que ser uma mais valia para quem adquire os seus produtos ou serviços. É importante que identifiquem claramente o problema real a resolver e a forma como vão monetizar a solução, desde o inicio. Ao final do dia o dinheiro é rei no sentido em que sem dinheiro nada funciona. Ou têm financiamento ou devem gerar receitas que permitam sustentar o negócio e evoluir.


Qual o melhor conselho profissional que já recebeu?
Manter sempre a coerência e a ética de forma a ser respeitado pelos demais, nunca deixando “pontas-soltas” por fazer.


Mais informações em WILDSMILE.


Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais