Empreendedorismo

Workner


O seu esquentador avariou? Esqueceu-se da chave em casa e não sabe como abrir a porta? Chegou a startup capaz de pô-lo em contacto com técnicos qualificados para o ajudar em poucos minutos.

 

A Workner é uma aplicação mobile que lhe permite encontrar facilmente técnicos de serviços especializados na sua área de residência. Através da aplicação poderá escolher o técnico que lhe parece mais adequado, mediante avaliações de outros cliente e os preços já praticados.

 

 

O que é/qual é o negócio?

A Workner é uma aplicação móvel que permite encontrar e requisitar, rapidamente, prestadores de confiança para serviços técnicos urgentes (eletricistas, canalizadores, técnicos de eletrodomésticos, de controlo de pragas, etc.). Ligamos os utilizadores a uma rede de técnicos creditados, cuja competência é previamente validada por nós, promovendo a garantia de qualidade aos utilizadores, que podem, por exemplo, basear-se em feedbacks de outros utilizadores para fazer a escolha certa. Por outro lado, proporcionamos aos nossos prestadores de serviços um sistema de SaaS, que lhes permite gerir melhor a sua empresa.

 

De onde nasceu?

Nasceu devido às dificuldades que encontrámos, no mercado atual, para requisitar um técnico de serviços especializados de confiança, para resolver necessidades urgentes, de forma simples, transparente, rápida e com garantia de qualidade.  

 

Missão?

Devolver Confiança, Simplicidade, Transparência, Fiabilidade e Rapidez ao mercado de contratação de técnicos de serviços especializados. Para tal, construímos uma marca robusta, facilitadora tanto para utilizadores da aplicação como para os técnicos de serviços.

 

Financiamento?

Começaram agora a surgir os primeiros investidores interessados no modelo de negócio e no produto desenvolvido. Neste momento, a empresa conta unicamente com capital próprio, proveniente do investimento dos sócios.

 

Promoção?

A nossa promoção tem passado muito pelas redes sociais e website, disponíveis em workner.pt, por alcançar alguns líderes de opinião e, principalmente, a melhor promoção que temos é a dos clientes, que utilizam e recomendam aos seus amigos. Estamos também incubados na StartupLisboa, que nos tem proporcionado contactos, visibilidade e maior credibilidade.

 

Onde esperam chegar?

O primeiro objetivo é criar uma presença sólida no mercado português, depois, expandir inicialmente para Brasil e Espanha e, progressivamente, tornar a Workner numa marca global.

 

Como lidaram com a incerteza inicial?

Para uma Startup não existe apenas incerteza inicial, todo o percurso assenta numa base de incerteza. Pensamos que a melhor forma de lidar com a incerteza é sermos ágeis e capazes de reagir rapidamente às necessidades e expectativas de mercado, e ao erro, que é inevitável. Para tal, mantivemo-nos resilientes para alcançar o produto pretendido, por acreditarmos no potencial e impacto positivo desta aplicação.

 

Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?

O que consideramos ser o nosso maior trunfo são as parcerias com os nossos prestadores de serviços, com quem mantemos uma ligação direta e de proximidade, garantindo, desta forma, uma resposta rápida e serviços de qualidade. O ingrediente secreto diria que é a equipa, pela sua resiliência e capacidade de trabalho.

 

O que sugerem a quem começa?

Embora seja ainda pouca a experiência nesta área, acho que o melhor conselho que podemos dar é: A primeira coisa a fazer é juntar uma equipa capaz de ouvir e dialogar, com capacidade crítica e criativa, e com os conhecimentos e competências necessários para o core do negócio (para o desenvolver a custo zero). Diria que é como colocar uns bons alicerces antes de construir a casa. Tendo isto, tudo o resto é solucionável.

 

Qual o melhor conselho profissional que já recebeu?

“Não têm um produto completamente acabado? Ninguém o tem. Coloquem-no no mercado com as funcionalidades principais e esperem para que sejam os clientes a dizer as seguintes. Caso contrário, estarão a perder tempo.”

 

Mais informações em workner.pt.

 

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Guias Teóricos

Noções teóricas imprescindíveis para o arranque e gestão do seu negócio​

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais

Agenda

Eventos na área do empreendedorismo

Saber mais