Empreendedorismo

5 Dicas para criar um bom Nome para a sua Empresa


O nome certo consegue colocar “meio mundo” a falar da sua empresa; já o errado pode condená-la ao falhanço e obscuridão. 

 

Idealmente o nome da sua empresa tem que transmitir o conhecimento, valor e diferença do produto ou serviço desenvolvido por si. Um bom nome tem que fazer alguém sorrir ou acenar com a cabeça.

 

Eis algumas dicas para escolher o seu


Não use o seu nome 
Pode ser tentador mas o seu nome é pouco esclarecedor sobre o seu negócio e não tem qualquer significado para os seus potenciais clientes. Para além disso, existem nomes difíceis de pronunciar, escrever ou recordar. O nome terá que ser memorável. Em último caso opte por fazer um jogo de palavras com o seu nome: um consultor chamado Steven Lord que chamou o seu negócio de “Lord Knows”. 

 

Não use datas
Não “date” o nome da sua empresa. Se hoje em dia “2.0” está na moda, daqui a uns anos parecerá desactualizado. Opte por nomes que resistam ao teste do tempo.

 

Seja diferente
Não procure nomes que já existem ou palavras já feitas. Opte por criar nomes, através de junção de palavras. São mais memoráveis do que aqueles que utilizam palavras já existentes. 

 

Pense no futuro
Utilize nomes que possam ser adaptados a eventuais projetos futuros. Se, por exemplo, a Amazon.com – que originalmente só vendia livros – se tivesse denominado Bookstore.com, ter-se-ia encurralado num só setor e, muito dificilmente, conseguiria sair uma vez que começaram a vender de tudo um pouco. 

 

Não seja aborrecido
O nome da sua empresa não tem que transmitir confiança e credibilidade. Isso conseguirá através do seu logotipo e materiais de marketing.

 


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