Aumentar o tráfego do seu site sem recorrer somente ao SEO


Quer o seu negócio seja primariamente online ou não, possuir um site é quase sempre fundamental ao seu crescimento, contudo, ainda que o SEO seja importante, existem outras estratégias que se aplicadas corretamente irão aumentar bastante o tráfego, permitindo-lhe encontrar novos clientes e aumentar a presença da sua marca nos motores de busca.


Publique artigos em outros sites

Esta é uma excelente forma de angariar mais leitores enquanto sublinha o seu prestígio. Este ponto vira-se para os grandes sites da sua área de mercado, cujo principal objetivo é partilhar artigos e produtos desta. Contacte um desses sites e proponha escrever um artigo sobre o seu produto ou sobre um tema comum que será publicado e creditado a si - não se esqueça do link para o seu site.


Use as redes sociais

Instagram e Facebook são atualmente as redes sociais mais utilizadas e esta é a melhor forma de encontrar novos clientes ou leitores. Quer seja através da promoção de artigos, ou não, é fundamental abrir e atualizar as suas contas, interagindo com os leitores e infiltrando-se nos grupos. Para além de aumentar o seu tráfego, esta estratégia será igualmente útil para perceber qual é o seu verdadeiro público-alvo, e para receber o tão desejado feedback por parte deste.


Newsletters

Ainda que muitos pensem que o e-mail é um formato ultrapassado a verdade é que quase todos nós o usamos frequentemente, tornando este num modo fácil e garantido de aumentar o seu tráfego. Crie newsletters criativas e focadas em determinado produto ou serviço, incluindo periodicamente descontos ou artigos exclusivos, e verá que o seu tráfego irá sair vencedor.


Aposte no formato vídeo

Uma imagem vale por mais do que mil palavras e um vídeo vale por mais do que mil imagens. Nos dias de hoje o formato vídeo é o preferível, seja ele adaptado ao Youtube ou ao Facebook - tenha atenção que estas duas plataformas requerem formatos de vídeo diferentes. Partilhe o seu produto, adicione alguns exclusivos à semelhança da newsletter, e não se esqueça de partilhar o link do seu site.


As estratégias são variadas mas não deve escolher só uma. O ideal é trabalhar por um bom SEO enquanto partilha a sua presença em sites importantes na sua área, encontra novos clientes pelas redes sociais e os cativa com bom conteúdo, incluindo vídeos. Junte a sua equipa e perceba quais outros métodos podem ser-lhe benéficos, não se esqueça que é importante estarmos em constante aprendizagem.


ARTIGOS RELACIONADOS:

Aumente a popularidade do seu novo site

Dicas para melhorar o conteúdo do seu website


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais