Quando se atinge uma posição de gerência com uma tenra idade, é natural que se tenha regular o trabalho de funcionários senioridade, algo que pode gerar algum conflito entre colegas, mas que, tendo em atenção alguns detalhes, é algo que facilmente se consegue gerir.
Transmita as suas ideias de forma clara
Os gestores não devem subestimar a importância de comunicar frequentemente com os seus funcionários, bem como de transmitir feedback. No entanto, é essencial adaptar a forma como passa essa informação a cada membro da equipa, de forma a conseguir a melhor resposta possível.
Conheça os seus funcionários
Qualquer líder, seja ele experiente ou novato, deve deixar claro que quer conhecer os membros da sua equipa como indivíduos, A melhor para isso é reconhecendo os seus pontos fortes e hábitos de trabalho individuais, em vez de os agregar por geração ou outras características comuns.
Seja cooperativo e disponível para ajudar
Uma boa forma de incentivar a entreajuda e a colaboração é pedindo suporte aos seus empregados em matérias mais complexas, ou quando se trata de aprender uma habilidade que eles possuem.
Respeite as tradições corporativas
Sempre que há uma transição de poder, a nova liderança opta por começar o seu período para tentar deixar logo a sua marca com uma série de mudanças, no entanto é importante compreender como, e porque, é que eles estão a fazer as coisas de uma certa maneira antes de as mudar.
Não se esqueça, apesar de ser o gerente ou líder destes funcionários, a maior idade e anos de experiência são de grande valor para o sucesso de qualquer negócio, por isso, em vez de desenvolver um ambiente hostil na empresa, pondere seguir estas dicas para criar uma comunidade focada na cooperação.
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