Como aumentar a segurança da sua startup
Se possui uma startup é importante ter em atenção o tipo de segurança que escolheu pois apesar de parecer pouco provável, uma fraca segurança coloca em causa a segurança da informação sensível do negócio como números de cartões de crédito e até todo o seu site. Na realidade, a maioria dos ciberataques acontece em startups exatamente por estas estarem normalmente desprotegidas, por isso, tenha atenção aos seguintes pontos.
Perceba a importância da sua informação
Um cartão de crédito é anulado mas o que acontece quando acorda de manhã para descobrir que o seu site foi apagado ou que as suas redes sociais foram usadas para deixar comentários impróprios a clientes e parceiros? Estes são riscos reais e bem comuns. O primeiro passo é o de aceitar que está sim em risco.
Verifique o grau de segurança
As passwords típicas e os métodos de segurança básicos podem facilmente colocá-lo em sarilhos, por isso, fale com um especialista e determine qual o grau de segurança de que realmente precisa.
Não se foque somente na sua segurança
Os seus aparelhos estão devidamente seguros? E os da sua equipa? Se existem membros da equipa que têm acesso ao site, às redes sociais, ou a outros programas importantes, então deve ter a certeza de que também estes seguem os protocolos devidos. Aliás, idealmente deve ter bem explícito um protocolo de segurança para que todos os funcionários saibam o que precisam adquirir para trabalhar em segurança.
Este é um esforço conjunto e um que irá proteger a sua empresa de qualquer ataque, especialmente daqueles que são direcionados especificamente para pequenas empresas. Não caia na lista de negócios que todos os anos são prejudicados devido a este mal.
ARTIGOS RELACIONADOS:
Segurança: Reforce o seu smartphone contra hackers
Segurança: Os ciberataques que mais o afetarão em 2019