Empreendedorismo
Como fazer Mobile Marketing
O Mobile Marketing é uma das formas de comunicação de marketing mais atuais do momento. Hoje em dia, toda a gente mantém os seus telemóveis tão perto de si que é ainda mais fácil chegar à sua audiência e integrar, inclusivamente, alguns canais de marketing alternativo.
Inicie a sua campanha com os seguintes passos...
Construa o seu público
Antes de começar a sua campanha, necessita de ter uma lista de pessoas a quem vai fazer chegar as suas mensagens. Não se preocupe, há muitas formas de o fazer:
- Coloque uma aplicação no seu site para recolher nomes e números de telemóvel;
- Recolha números de telemóvel em eventos da marca;
- Desenhe uma Campanha de Marketing que encoraje os seus seguidores/clientes a telefonar ou mandar uma mensagem para ganhar um prémio.
Escolha o tipo de campanha mobile
Há diferentes tipos de mensagens que lhe permitem promover eventos, criar concursos, levar a cabo votações ou fazer uma combinação de vários numa única campanha. É por isso essencial que escolha o tipo de campanha correta para a sua estratégia:
- Mensagem SMS: uma mensagem de texto normal enviada para os seus contactos;
- Mobile Flyer: uma mensagem de texto que faz link para um website “mobile-friendly”;
- Guestlist: um serviço de mensagens que gera códigos promocionais únicos;
- Site Mobile: incorpora sondagens, mapas, imagens e códigos promocionais.
Personalize a oferta
Mesmo que os seus clientes lhe deem permissão para que os atinja com as suas campanhas de marketing mobile, é essencial que as personalize continuamente para que eles se mantenham interessados. Se enviar ofertas que se coadunam com os seus estilos de vida, é mais provável que comece a observar resultados da campanha.
Seja Flexível
É possível que a sua campanha de marketing de mobile não acerte no centro do alvo à primeira, por isso é importante ser flexível com o estilo, conteúdo e tom para chegar a melhores objetivos da próxima vez. Tente lançar as suas campanhas a diferentes horas do dia ou segmentar a sua lista de contactos. Fazer uma boa pesquisa de mercado também poderá ajudá-lo a perceber melhor o que poderá apelar ao seu público-alvo.
Jogue pelo seguro
É importante pedir sempre autorização antes de começar a bombardear os seus clientes com mensagens de marketing que podem não querer receber. Gerar confiança é outra parte essencial do mobile marketing, e uma forma eficaz de o fazer é dar oportunidade aos seus consumidores de desistirem de receber mensagens da sua empresa a qualquer momento. Ao fazê-lo, cria confiança e uma base de dados que explicita quais os clientes mais leais e interessantes que o seguem.
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