Como se manter em constante aprendizagem (do Linkedin à Universidade)


No mundo do empreendedorismo e do sucesso pessoal é fundamental manter-se atualizado sobre as novas práticas, os novos programas, as novas estratégias, ou as novas principais figuras. O mesmo se aplica na hora de investir em novas capacidades ou habilitações e, para isso, existem várias plataformas, até para o profissional mais ocupado.


LEIA TAMBÉM: Reuniões: O que fazer quando não possui um escritório


LinkedIn Learning

Gostaria de melhorar o seu atendimento ao cliente ou de se tornar realmente produtivo? Então mergulhe no mundo dos cursos online fornecidos pelo LinkedIn Learning. Disponíveis em português, estas formações podem ser realizadas em qualquer lado, em qualquer altura, sobre os mais variados assuntos. Com durações que vão dos 30 minutos às 2h40, os cursos irão ajudá-lo a compor o seu currículo.


Conferências

Iniciativas como o WomenWinWin ou a Web Summit são excelentes oportunidades de conhecer os maiores especialistas das mais diversas áreas de interesse. Para além de serem locais propícios ao networking, os eventos incluem por norma palestras e workshops em que pode e deve participar.


Cursos Presenciais

Os cursos online são variados mas é importante não esquecer os cursos presenciais promovidos por plataformas como a ANJE ou o IAPMEI, criados a pensar em todo o tipo de profissional, espalhados pelas principais cidades portuguesas, e guiados pelos maiores especialistas nacionais.


Cursos Universitários e Profissionais

Olhando para métodos mais tradicionais, nunca é tarde para entrar ou regressar às instituições superiores, dos diversos cursos universitários aos novos cursos profissionais. Determinadas áreas são demasiado complexas para serem exploradas de forma autodidata ou através de um curso de duração curta ou média, por isso, analise as opções disponíveis não apenas em Portugal como no estrangeiro e lembre-se que todos os anos são abertos novos cursos, alguns quem sabe não existiam na altura em que você “terminou” o seu percurso académico.


LEIA TAMBÉM: LinkedIn: Erros recorrentes que deve evitar


Não se deixe ficar para trás, acabando ultrapassado por profissionais mais jovens e que tiveram contacto recente com as novidades da sua área de trabalho. Atualmente existem opções para todas as necessidades, do e-learning aos cursos regionais, por isso, não tenha receio de investir no seu conhecimento.


Keywords: Cursos e-learning, LinkedIn Learning, ANJE, IAPMEI, WomenWinWin, Web Summit, NOS Empresas, CUE, Criar uma Empresa, Empreendedor, Empreendedorismo


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais