Crowdfunding: Dicas para conseguir investimento para o seu projeto


O crowdfunding é uma excelente estratégia para conseguir o investimento necessário para lançar o seu negócio, ou para produzir aquele novo produto que não consegue financiar com o pouco lucro que possui. No entanto, se alcançar os objetivos já era difícil antes, com a pandemia do COVID-19 essa tarefa é ainda mais desafiante, devido ao facto de várias pessoas, possíveis clientes, terem perdido os seus empregos e se encontrarem agora numa situação financeira complicada. Por isso, deixamos algumas dicas importantes que deve ter em consideração.


LEIA TAMBÉM: Cibersegurança: Sinais de que a sua empresa pode estar à beira de um ataque


Prepare bem a apresentação do projeto

Partilhar o básico pode parecer uma forma simples e prática de apresentar o seu projeto, contudo, a última coisa que as pessoas querem é investir num produto que acabará por não ser realizado (possivelmente perdendo o seu dinheiro), ou cujos resultados não são os prometidos. Construa uma boa apresentação com os objetivos e os passos que serão dados, assim como em que altura do processo se encontra, investimentos externos que tenha recebido, prémios antigos, entre outros dados.


Crie um vídeo de apresentação

Nada melhor do que se apresentar diretamente, criando um laço mais pessoal. Aproveite este vídeo para promover a sua campanha, explicar os motivos que o levaram a procurar ajuda no crowdfunding, quais os seus objetivos pessoais e profissionais, quais as vantagens de investirem em si, entre outras informações que acredite serem relevantes. 


Aproveite cada uma das redes sociais

Estude bem os pontos fortes de cada rede social, incluindo o Facebook, o Instagram, o Whatsapp, o Twitter e até o TikTok - este último tem se tornado cada vez mais popular e viral, especialmente junto da Geração Z. Não se limite a publicar a mesma imagem em todas as plataformas e seja criativo com o conteúdo e com a abordagem.


Escolha bons prémios

Quanto maior o investimento, maior deve ser o retorno. Ofereça o produto gratuitamente a quem investir no projeto e desenhe boas recompensas, mesmo para quem apenas puder ajudar com o mínimo. Quantas mais vantagens, mais você terá a ganhar. Claro, tenha atenção pois deve ter a certeza que será capaz de respeitar o prometido.


LEIA TAMBÉM: Formas de ajudar o próximo sem investimento financeiro


Analise bem as maiores redes de crowdfunding como o Kickstarter, o GoFundMe ou o PPL, e mergulhe numa nova aventura. Apesar dos tempos, existem milhares de pessoas prontas a auxiliar novos empreendedores e ideias inovadoras, especialmente se estas as ajudarem a ultrapassar a crise atual.


Keywords: Crowdfunding, Kickstarter, GoFundMe, PPL, NOS Empresas, CUE, Criar uma Empresa, Empreendedor, Empreendedorismo


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais