Redes Sociais: Dicas para criar campanhas de sucesso para a Geração Z


Uma estratégia de marketing muda constantemente, principalmente consoante o público-alvo vai sendo substituído, e isso é muito verdade especialmente quando se fala de redes sociais. Aquilo que é popular para os Millennials não o é para a Geração Z, sendo importante manter-se a par daquilo que estes jovens estão realmente à procura.


Foque-se no Instagram

Se pretende que o seu marketing conquiste a Geração Z então idealmente deve focar os seus esforços no Instagram, a rede social mais popular entre os jovens neste momento. Apesar do Facebook continuar em cima, este é mais utilizado pelos Millennials, sendo visto como algo “arcaico” pela a nova geração.


Opte pelo vídeo em vez da imagem

Não falamos de vídeos longos como os que pode ver no Youtube, para isso a Geração Z sabe onde procurar o que quer. Quando se fala de vídeo nas redes sociais, referimo-nos a pequenos clips de alguns segundos, minutos no máximo. Semelhante aos “memes”, este conteúdo serve para dar uma amostra rápida do seu produto ou serviço, de um momento engraçado da empresa, uma promo especial, ou outro vídeo que seja consumido facilmente em qualquer lado (use o som somente como extra pois muitos destes clips são vistos em silêncio).


Seja direto com os fãs

A era das redes sociais mudou o modo como empresas e clientes interagem, destruindo quase por completo a barreira que os separa devido ao nascimento dos “fãs” e dos “seguidores”. Os novos consumidores preferem um contato direto com a marca, comunicar com ela diariamente e, por isso, deve sempre responder aos comentários e às mensagens (numa linguagem apropriada, usando o “tu” em vez do “você”), mostrar momentos da empresa, e lançar conteúdo direto e personalizado.


É importante estar atento a estas tendências pois se estiver a centrar o marketing no elemento errado, nunca obterá os resultados que pretende. Descubra que conteúdo quer o seu cliente-alvo ver e aproveite as vantagens de plataformas como o Instagram.


ARTIGOS RELACIONADOS:

O que deve saber sobre a Geração Z

Redes sociais: Elementos que deve considerar antes de começar


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais