Dicas para encontrar e contratar os melhores profissionais


Na hora de procurar os melhores profissionais irá entrar em ação o seu plano de procedimentos e também todo o passado da sua empresa. Não sabe como? Descubra quais os elementos que mais irão influenciar a sua procura por bons profissionais.


O poder da presença da sua marca

Se a sua marca é reconhecida e respeitada pelo mercado, será mais fácil encontrar profissionais de alta qualidade, prontos a fazer parte da grande empresa que você construiu. Se está no início, deve começar já a estabelecer-se da melhor forma, não somente a partir das redes sociais como o Facebook e o Instagram, mas também em plataformas como o LinkedIn.


Marketing organizado e limpo

Redes sociais não atualizadas, um site confuso e arcaico, tudo isto são maus sinais. Antes de se oficializarem como candidatos, a maioria dos profissionais (especialmente os Millennials) costumam fazer uma breve análise da empresa, da sua presença online, da sua organização exterior, e da sua fama (reviews, avaliações, entre outros). Se algo demonstrar falta de profissionalismo e empenho, poderá estar a perder um bom funcionário.


Saber usar os sites para procura de emprego

Existem vários sites de procura e oferta de emprego, contudo, é fundamental perceber quais vale a pena usar e quais podem à partida ficar de fora. Se o cargo for específico, existem certamente plataformas mais direcionadas a ele e, se por outro lado, o cargo for mais geral, adicionar um post nas plataformas mais populares deve ser a ação correta.


Revele somente o essencial

Uma breve descrição do cargo, um pouco da história e objetivos da empresa, e os contactos principais devem ser os elementos que fazem parte do seu post. Remunerações e outras condições devem ser discutidas pessoal e individualmente com cada candidato pois um mau entendido pode levar o profissional a não ir em frente com o contacto.


Analise bem se precisa de novos profissionais e quais aqueles que são essenciais. Tenha ainda atenção para não contratar alguém apenas porque foi o primeiro a entrar em contacto consigo. Leve o tempo que for necessário para encontrar o candidato que realmente vai de encontra às suas necessidades.


OUTROS ARTIGOS:

A verdade benéfica de fazer “perguntas parvas”

Trabalho remoto: Office 365, ideal para a colaboração


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais