Dicas para se demarcar na concorrência


Se tem receio de que a concorrência esteja a colocar os seus lucros em risco, descubra algumas das melhores formas de se destacar e de conquistar mais clientes, ao mesmo tempo que melhora as suas capacidades e conhecimentos.


Produza o melhor

Possuir o melhor produto do mercado é meio caminho andado para se conseguir destacar pela positiva de entre as empresas da sua área. Procure os melhores designs, os melhores produtores, e vá tendo extra-atenção à opinião dos clientes, verificando constantemente se existe algum elemento que deva ser alterado.


Não espere para ser descoberto

À primeira vista o seu produto é provavelmente semelhante aos demais, contudo, haverá aquele elemento específico que o torna diferente e é nesse elemento que se deve concentrar. Não fique à espera que o cliente perceba a vantagem de o escolher a si e prepare uma campanha de marketing que inclua conteúdo, como vídeos ou imagens, a explicar o que é que a sua marca pode oferecer que mais ninguém pode.


A moda da personalização

A possibilidade do cliente personalizar o seu produto está a ser cada vez mais encontrada entre grandes e pequenas empresas. O cliente moderno gosta de se sentir especial e de se demarcar dos restantes, sendo uma ótima forma de o fazer optar por escrever uma mensagem única ou pedir uma mudança no design pessoal. Estude de que forma isto é uma opçõa para a sua empresa e perceba até que ponto este possa ser mais um elemento de diferenciação para com a concorrência.


Não deixe de fora o online

Se ainda não tem uma loja online (conheça o NOS Web Pro) deve pensar em abrir uma o quanto antes. O mesmo se tiver uma mas não a usa completamente - talvez precise de uma renovação urgente. Os Millennials e a Geração Z estão a dominar o mercado atual e se existe algo que ambas as gerações não dispensam é a possibilidade de adquirir os seus produtos online. Se perceberem que ele existe somente numa loja física, sentir-se-ão menos motivados a comprar nela.


É possível destacar-se de forma saudável, garantindo um aumento não somente dos clientes mas dos clientes habituais, aqueles que irão permanecer ao seu lado. Não tenha receio de se revelar como um bom serviço e pense em modos de partilhar essa cultura com o cliente tanto online quanto no mundo físico.


OUTROS ARTIGOS:

Como diminuir os gastos sem despedimentos

A melhor etiqueta para e-mails de trabalho


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais