Dicas para conseguir os primeiros e preciosos clientes


Os primeiros clientes podem ser complexos de conseguir especialmente se não for uma pessoa muito popular e com bastantes contactos prévios - seguidores nas redes sociais. por exemplo. Porém, existem alguns truques que pode fazer para garantir que o seu projeto é revelado ao maior número de pessoas mesmo numa fase em que ainda ninguém o conhece.


Amigos dos familiares e dos amigos

Amigos dos amigos ou os clubes em que participa a sua família são oportunidades perfeitas para apresentar o seu produto. Para além de ter ao ser dispor um grupo grande de eventuais clientes, estes sentem confiança por quem o apresentou, sentindo-se mais virados para confiar também no produto.


Ofereça um produto que a comunidade deseja

A sua comunidade local é uma boa aposta especialmente se estiver a colmatar uma necessidade como um bem ou serviço que esteja apenas disponível na povoação seguinte. Serviços como farmácias, pet sitting, baby sitting, ajuda na agricultura, serviço de fotografias, entre outros.


Pequenas feiras e encontros

Várias feiras e encontros permitem que sejam alugadas bancas para apresentar os seus produtos a todos os presentes que passarem por si. Idealmente deve ter os seus contactos visíveis, alguns panfletos e cartões que possa dar a quem o visita, assim como exemplares ou vídeos introdutórios para dar uma ideia mais concreta do que pretende vender.


Aproveite todas as oportunidades para conseguir aquele nicho inicial que irá posteriormente partilhar o seu negócio com quem os rodeia, num ciclo que à partida lhe permitirá crescer.


OUTROS ARTIGOS:

Transmita boa impressão desde o primeiro contacto

Como diminuir os gastos sem despedimentos


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais