Erros a evitar quando der um nome à sua empresa


Está nos primeiros passos da criação do seu negócio ou está em fase de rebranding e uma das opções na mesa é dar um novo nome à empresa? Então perceba quais os erros que não deve cometer.


Não encarregue demasiadas pessoas com esta tarefa

Claro que pedir a opinião de colegas, aos responsáveis pelo marketing, e até à família e amigos não está fora da mesa, contudo, na hora de ter o poder de tomar uma decisão, devem existir uma ou duas pessoas, garantindo que este processo não se arrasta, tornando-se pouco produtivo.


Criar uma palavra com várias palavras

A tentação de juntar algumas palavras e criar algo novo pode existir mas deve evitar isto ao máximo. Na maioria das vezes dá origem a um nome impronunciável ou que por não existir no nosso vocabulário acaba por ser facilmente esquecido pelos clientes - algo nada desejável.


Demasiado direto ao assunto

Usar o seu apelido e o nome do produto que irá vender é muitas vezes a primeira opção mas acaba por ser pouco cativante - a não ser que o seu nome seja incomum. Por isso, tente ser mais criativo no momento de dar um nome à sua empresa - cativante e único.


No final, pergunte a quem o rodeia o que pensam do nome e se já existir uma comunidade pré-existente de clientes, no caso do rebranding, então pode optar e aproveitar para fazer dessa tarefa uma atividade que os inclua.


OUTROS ARTIGOS:

Defeitos que irão prejudicar o seu crescimento

As melhores alturas para crescer a sua empresa


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais